Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CAMINHOS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO: REFLETINDO OS MULTILETRAMENTOS EM CURSOS DE LETRAS PORTUGUÊS EAD NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

Palavra-chaves: LETRAS EAD, INTERDISCIPLINARIDADE, MULTILETRAMENTOS Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59500
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 737
    "inscrito_id" => 8210
    "titulo" => "CAMINHOS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO: REFLETINDO OS MULTILETRAMENTOS EM CURSOS DE LETRAS PORTUGUÊS EAD NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE."
    "resumo" => "NESTE ESTUDO APRESENTAMOS O USO DOS MULTILETRAMENTOS COMO UM CAMINHO POSSÍVEL RUMO À INTERDISCIPLINARIDADE. TRABALHAR EM SALA DE AULA COM MULTILETRAMENTOS PERMITIRÁ QUE O ALUNO ESTEJA IMERSO EM VÁRIOS TIPOS DE CÓDIGOS, PODENDO ATUAR EM DIVERSAS PRÁTICAS COMUNICATIVAS E ESTABELECER INTERAÇÃO SOCIAL DE FORMA COMPLEXA, AUTÔNOMA E INTERDISCIPLINAR. NOSSO OBJETIVO É VERIFICAR COMO OS CURSOS DE LETRAS PORTUGUÊS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EXISTENTES NO RIO GRANDE DO NORTE, DESCREVEM EM SEU PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO AS POSSIBILIDADES DE USO DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS DOCENTES. NESSE SENTIDO, ANALISAMOS O PERFIL DO EGRESSO, OS OBJETIVOS E AS COMPETÊNCIAS/HABILIDADES DESCRITAS NO PPC DOS CURSOS DE LETRAS EAD UFRN E UERN, POIS CONSIDERAMOS QUE A PARTIR DA CONJUGAÇÃO DESSES ELEMENTOS É QUE VISLUMBRAMOS COMO OS CURSOS PRETENDEM MOLDAR O TRABALHO DOS PROFESSORES NA LAPIDAÇÃO DO PROFISSIONAL EGRESSO. CONCLUÍMOS QUE, EM TESE, AS REFERIDAS INSTITUIÇÕES POSSUEM EM SEU DOCUMENTO BALIZADOR MUITAS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER UM ENSINO RESPALDADO NA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS, CABENDO SOMENTE AO CORPO DOCENTE REFLETIR EM SUA PRÁTICA, O QUE ENCONTRAMOS NA TEORIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LETRAS EAD, INTERDISCIPLINARIDADE, MULTILETRAMENTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8210_29072019193755.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREIA LOURENÇO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉIA SANTOS"
    "autor_email" => "andreia.uern@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERN/IFRN/UFERSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59500
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 737
    "inscrito_id" => 8210
    "titulo" => "CAMINHOS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO: REFLETINDO OS MULTILETRAMENTOS EM CURSOS DE LETRAS PORTUGUÊS EAD NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE."
    "resumo" => "NESTE ESTUDO APRESENTAMOS O USO DOS MULTILETRAMENTOS COMO UM CAMINHO POSSÍVEL RUMO À INTERDISCIPLINARIDADE. TRABALHAR EM SALA DE AULA COM MULTILETRAMENTOS PERMITIRÁ QUE O ALUNO ESTEJA IMERSO EM VÁRIOS TIPOS DE CÓDIGOS, PODENDO ATUAR EM DIVERSAS PRÁTICAS COMUNICATIVAS E ESTABELECER INTERAÇÃO SOCIAL DE FORMA COMPLEXA, AUTÔNOMA E INTERDISCIPLINAR. NOSSO OBJETIVO É VERIFICAR COMO OS CURSOS DE LETRAS PORTUGUÊS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EXISTENTES NO RIO GRANDE DO NORTE, DESCREVEM EM SEU PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO AS POSSIBILIDADES DE USO DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS DOCENTES. NESSE SENTIDO, ANALISAMOS O PERFIL DO EGRESSO, OS OBJETIVOS E AS COMPETÊNCIAS/HABILIDADES DESCRITAS NO PPC DOS CURSOS DE LETRAS EAD UFRN E UERN, POIS CONSIDERAMOS QUE A PARTIR DA CONJUGAÇÃO DESSES ELEMENTOS É QUE VISLUMBRAMOS COMO OS CURSOS PRETENDEM MOLDAR O TRABALHO DOS PROFESSORES NA LAPIDAÇÃO DO PROFISSIONAL EGRESSO. CONCLUÍMOS QUE, EM TESE, AS REFERIDAS INSTITUIÇÕES POSSUEM EM SEU DOCUMENTO BALIZADOR MUITAS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER UM ENSINO RESPALDADO NA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS, CABENDO SOMENTE AO CORPO DOCENTE REFLETIR EM SUA PRÁTICA, O QUE ENCONTRAMOS NA TEORIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LETRAS EAD, INTERDISCIPLINARIDADE, MULTILETRAMENTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8210_29072019193755.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREIA LOURENÇO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉIA SANTOS"
    "autor_email" => "andreia.uern@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERN/IFRN/UFERSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NESTE ESTUDO APRESENTAMOS O USO DOS MULTILETRAMENTOS COMO UM CAMINHO POSSÍVEL RUMO À INTERDISCIPLINARIDADE. TRABALHAR EM SALA DE AULA COM MULTILETRAMENTOS PERMITIRÁ QUE O ALUNO ESTEJA IMERSO EM VÁRIOS TIPOS DE CÓDIGOS, PODENDO ATUAR EM DIVERSAS PRÁTICAS COMUNICATIVAS E ESTABELECER INTERAÇÃO SOCIAL DE FORMA COMPLEXA, AUTÔNOMA E INTERDISCIPLINAR. NOSSO OBJETIVO É VERIFICAR COMO OS CURSOS DE LETRAS PORTUGUÊS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EXISTENTES NO RIO GRANDE DO NORTE, DESCREVEM EM SEU PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO AS POSSIBILIDADES DE USO DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS DOCENTES. NESSE SENTIDO, ANALISAMOS O PERFIL DO EGRESSO, OS OBJETIVOS E AS COMPETÊNCIAS/HABILIDADES DESCRITAS NO PPC DOS CURSOS DE LETRAS EAD UFRN E UERN, POIS CONSIDERAMOS QUE A PARTIR DA CONJUGAÇÃO DESSES ELEMENTOS É QUE VISLUMBRAMOS COMO OS CURSOS PRETENDEM MOLDAR O TRABALHO DOS PROFESSORES NA LAPIDAÇÃO DO PROFISSIONAL EGRESSO. CONCLUÍMOS QUE, EM TESE, AS REFERIDAS INSTITUIÇÕES POSSUEM EM SEU DOCUMENTO BALIZADOR MUITAS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER UM ENSINO RESPALDADO NA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS, CABENDO SOMENTE AO CORPO DOCENTE REFLETIR EM SUA PRÁTICA, O QUE ENCONTRAMOS NA TEORIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.