NESTE ESTUDO APRESENTAMOS O USO DOS MULTILETRAMENTOS COMO UM CAMINHO POSSÍVEL RUMO À INTERDISCIPLINARIDADE. TRABALHAR EM SALA DE AULA COM MULTILETRAMENTOS PERMITIRÁ QUE O ALUNO ESTEJA IMERSO EM VÁRIOS TIPOS DE CÓDIGOS, PODENDO ATUAR EM DIVERSAS PRÁTICAS COMUNICATIVAS E ESTABELECER INTERAÇÃO SOCIAL DE FORMA COMPLEXA, AUTÔNOMA E INTERDISCIPLINAR. NOSSO OBJETIVO É VERIFICAR COMO OS CURSOS DE LETRAS PORTUGUÊS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EXISTENTES NO RIO GRANDE DO NORTE, DESCREVEM EM SEU PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO AS POSSIBILIDADES DE USO DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS DOCENTES. NESSE SENTIDO, ANALISAMOS O PERFIL DO EGRESSO, OS OBJETIVOS E AS COMPETÊNCIAS/HABILIDADES DESCRITAS NO PPC DOS CURSOS DE LETRAS EAD UFRN E UERN, POIS CONSIDERAMOS QUE A PARTIR DA CONJUGAÇÃO DESSES ELEMENTOS É QUE VISLUMBRAMOS COMO OS CURSOS PRETENDEM MOLDAR O TRABALHO DOS PROFESSORES NA LAPIDAÇÃO DO PROFISSIONAL EGRESSO. CONCLUÍMOS QUE, EM TESE, AS REFERIDAS INSTITUIÇÕES POSSUEM EM SEU DOCUMENTO BALIZADOR MUITAS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER UM ENSINO RESPALDADO NA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS, CABENDO SOMENTE AO CORPO DOCENTE REFLETIR EM SUA PRÁTICA, O QUE ENCONTRAMOS NA TEORIA.