ESTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE EXTENSÃO BOM JARDIM DE TOLERÂNCIA RELIGIOSA: TRABALHANDO O DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO COMO ESTRATÉGIA DA FORMAÇÃO CIDADÃ A PARTIR DA ESCOLA BÁSICA, VINCULADO AO LABORATÓRIO DE ESTUDOS GEOEDUCACIONAIS E ESPAÇOS SIMBÓLICOS (LEGES) DO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC). BUSCA-SE TRABALHAR EM CONSONÂNCIA COM TEMAS EXPLORADOS PELO ENSINO DE GEOGRAFIA A QUESTÃO DA PLURALIDADE RELIGIOSA E DO DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO NO AMBIENTE ESCOLAR, ATRAVÉS DE DISCUSSÕES E DA EXPLORAÇÃO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS E ATIVIDADES EM GRUPO. A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (EEFM) PATRONATO SAGRADA FAMÍLIA, LOCALIZADA NO BAIRRO ANTÔNIO BEZERRA DA CIDADE DE FORTALEZA/CE, FOI ESCOLHIDA PARA COMO LÓCUS DE INVESTIGAÇÃO DO PROJETO EM 2019, SOBRETUDO POR SEU CARÁTER RELIGIOSO, REPRESENTADO NAS ESTRUTURAS FÍSICAS E PEDAGÓGICAS DA ESCOLA, CAUSANDO CONFRONTOS E CONFLITOS ENTRE OS DIVERSOS SUJEITOS ESCOLARES. DESSE MODO, CONSTRUIR CONHECIMENTO E FOMENTAR DISCUSSÕES SOBRE AS VÁRIAS RELIGIÕES DISTRIBUÍDAS PELO MUNDO, A PARTIR DE UMA VISÃO CULTURAL, FOI O CAMINHO UTILIZADO PARA ESTIMULAR A PRÁTICA CIDADÃ, O RESPEITO, A TOLERÂNCIA E O CONVÍVIO SOCIAL. OS FRUTOS COLHIDOS PELA ATIVIDADE DO PROJETO FORAM PARTILHADOS POR ALUNOS, PROFESSORES, GESTÃO ESCOLAR E COMUNIDADE EM GERAL, VISTO QUE, A ESCOLA ENQUANTO INSTITUIÇÃO SOCIAL POSSUI DENTRE TANTOS OUTROS, O PAPEL DE DESPERTAR O ESPÍRITO CRÍTICO, CONSCIENTE E REFLEXIVO DE SEUS SUJEITOS.