TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM BLOG COMO FERRAMENTA VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM, PROPOSTO COMO ATIVIDADE CURRICULAR DE CONCLUSÃO DE UM MÓDULO INTEGRATIVO DE TRÊS DISCIPLINAS DE UM CURSO DE MESTRADO NA ÁREA DO ENSINO NA SAÚDE. OBJETIVAMOS DESCREVER A VIVÊNCIA DAS MESTRANDAS NA CONSTRUÇÃO DESSA FERRAMENTA E AS ETAPAS DA EXPERIÊNCIA. CONSISTE EM UM TRABALHO DE CARÁTER INVESTIGATIVO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA. A TEMÁTICA ESCOLHIDA FOI A DOAÇÃO E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS E O BLOG FOI INTITULADO: “DOAÇÃO E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS: APRENDER PARA ENSINAR”. COMO RESULTADO, VERIFICAMOS QUE O BLOG SE MOSTROU SATISFATÓRIO QUANTO À DISSEMINAÇÃO DA TEMÁTICA, OBTENDO 674 ACESSOS EM 10 DIAS. A MAIOR PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO NO BLOG SE DEU NO “QUIZ”, COM 14% DOS ACESSOS. CONCLUÍMOS QUE A CRIAÇÃO DESSA FERRAMENTA VIRTUAL FOI RELEVANTE PARA DISSEMINAR O TEMA PROPOSTO ENTRE OS MESTRANDOS, TENDO ALCANÇADO UM PÚBLICO MAIOR QUE O PREVISTO INICIALMENTE.