O PRESENTE RELATO CONSISTE EM PARTILHAR A EXPERIÊNCIA DA OFICINA DE INICIAÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA NO ÂMBITO DA BIBLIOTECA ESCOLAR. A OFICINA ADVINDA DE UM CONVITE DEMONSTROU O POTENCIAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR E O PAPEL DO BIBLIOTECÁRIO NA ESCOLA. ESSE PROFISSIONAL TEM COMO UMA DE SUAS INÚMERAS TAREFAS, EDUCAR SEUS USUÁRIOS NA BUSCA E SELEÇÃO DA INFORMAÇÃO, OFERECENDO OS SUBSÍDIOS COMO A APRESENTAÇÃO DO USO DE ESTRATÉGIAS QUE FACILITAM A RECUPERAÇÃO DE INFORMAÇÕES VERDADEIRAMENTE RELEVANTES, RESULTANDO NO LETRAMENTO INFORMACIONAL DE SEUS USUÁRIOS. A EXPERIÊNCIA FOI REALIZADA COM ESTUDANTES DO SISTEMA INTEGRAL DE UM COLÉGIO PARTICULAR DE FORTALEZA, DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE DOIS MIL E DEZOITO, CULMINANDO NA ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DO JOGO “CAÇA AO TESOURO DA PESQUISA CIENTÍFICA” E DEMONSTRANDO A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR NO INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA CIENTÍFICA.