PELA DIFICULDADE DE VISUALIZAR AS BIOMOLÉCULAS ESTUDADAS NA BIOQUÍMICA, O DESENVOLVIMENTO DA ENSINO-APRENDIZAGEM NÃO OCORRE CORRETAMENTE, TORNANDO ASSIM O ENSINO DE BIOQUÍMICA DEFASADO. ESSES PERCALÇOS TÊM ORIGEM NA DISPONIBILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS ASSIM COMO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. PARA PODER SUPERAR ESSAS DIFICULDADES, CABE AO DOCENTE UTILIZAR DE ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS, POSSIBILITANDO QUE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM OCORRA DE FORMA SATISFATÓRIA. CORROBORANDO COM INDICADOR SUGERIDO PELA CAPES QUE PROPÕE A ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DAS ÁREAS AFINS DA BIOLOGIA; TENDO COMO ÁREA BIOQUÍMICA. OS BOLSISTAS PLANEJARAM UMA INTERVENÇÃO PARA APROXIMAÇÃO DOS ESTUDANTES DA BIOQUÍMICA. A INTERVENÇÃO DENOMINOU-SE: “VOCÊ SABE DO QUE ESTÁ SE ALIMENTANDO?”. PRETENDEMOS QUE OS ALUNOS RECONHEÇAM AS CARACTERÍSTICAS QUÍMICAS DAS BIOMOLÉCULAS E SUAS FUNÇÕES NO ORGANISMO E PERCEBEREM A IMPORTÂNCIA DA INGESTÃO DESTAS. PARA ATINGIR OS OBJETIVOS ESCOLHEMOS DUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS: NA CONSTRUÇÃO DAS ATIVIDADES, UTILIZAMOS SEQUENCIAS DIDÁTICAS; E PARA A ESCOLHA DOS TEMAS A SEREM DEBATIDOS, UTILIZAMOS DE “TEMAS GERADORES” PARA CONTEXTUALIZAR OS CONTEÚDOS E ASSIM DESPERTAR O INTERESSE DOS ESTUDANTES. OS QUESTIONÁRIOS APLICADOS, PARTICIPAÇÃO E PRODUÇÕES DOS ESTUDANTES FORAM UTILIZADOS COMO AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA INTERVENÇÃO. AO ANALISARMOS TODO MATERIAL COLETADO FOI VISÍVEL A EFICÁCIA DA INTERVENÇÃO, POIS SE NOTA UMA EVOLUÇÃO POSITIVA NO QUE SE DIZ RESPEITO A DOMINÂNCIA DE CONTEÚDO POR PARTE DOS ALUNOS. OS BOLSISTAS COM BASE NAS ANÁLISES DA ATIVIDADE DE MODO GERAL, COMO TAMBÉM EMBASADOS NAS CONSIDERAÇÕES DOS AUTORES CHAVE, CONCLUÍMOS QUE A METODOLOGIA FOI EFICIENTE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.