OS MÉTODOS AVALIATIVOS ESTÃO PRESENTES NO CONTEXTO ESCOLAR, E EXERCEM GRANDE IMPORTÂNCIA, POIS PERMITEM AVALIAR OS DISCENTES DAS MAIS DIVERSAS FORMAS. A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NESSE CONTEXTO PERMITE ANALISAR A INDIVIDUALIDADE DE CADA ALUNO, TORNANDO A APRENDIZAGEM DINÂMICA, HETEROGÊNEA E TRANSFORMADORA. É COMUM QUE GRANDE PARTE DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES AINDA ESTEJAM HABITUADAS A PADRONIZAR DE QUE FORMA SEUS ALUNOS DEVEM APRENDER E COMO DEMONSTRARÃO O QUANTO APRENDEU, O QUE NA MAIORIA DAS VEZES OCASIONA PROBLEMAS, POIS CADA ALUNO APRESENTA UMA FORMA DIFERENTE DE ASSIMILAR O CONTEÚDO ADMINISTRADO. ESTE ESTUDO FOI LEVANTADO ATRAVÉS DE DISCUSSÕES NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. PARA A REALIZAÇÃO DESSA INVESTIGAÇÃO UTILIZAMOS A PESQUISA DE CAMPO, COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS A PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE FLORIANO PIAUÍ.