O REFERENTE TRABALHO SE REFERE APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO EM UMA ESCOLA DO CAMPO, NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO CONTEÚDO DA TABELA PERIÓDICA COM ESTUDANTES DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL ALEXANDRE NUNES DE ALMEIDA, LOCALIZADA NA COMUNIDADE VEREDA GRANDE, 25 KM DO MUNICÍPIO DE FLORIANO-PIAUÍ. TIVEMOS COMO OBJETIVO A INTRODUÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO. ESTA É UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA DA TRADICIONALISTA, PODENDO SER UTILIZADA PARA O AUXILIO DOS ALUNOS EM SUAS DÚVIDAS EM VARIADOS CONTEÚDOS. DIANTE DA APLICAÇÃO DESSA PRÁTICA OBTEVE-SE OS RESULTADOS DE UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ESTUDANTES E PROFESSOR, A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS E UM ENSINO APRENDIZADO DA TABELA PERIÓDICA E SEUS COMPONENTES DE FORMA DESCONTRAÍDA E PRAZEROSA. DESSA FORMA É IMPORTANTE A REALIZAÇÃO DO INCENTIVO PARA UTILIZAÇÃO DESSE TIPO DE ATIVIDADE OUTRAS VEZES NO ENSINO DE QUÍMICA E DAS DEMAIS DISCIPLINAS. NAS ESCOLAS DO CAMPO, ESTE TIPO DE ATIVIDADE POSSUI UMA MAIOR IMPORTÂNCIA, UMA VEZ QUE MUITAS VEZES ESTAS ESCOLAS NÃO DISPÕEM DE MATERIAIS DIDÁTICOS QUE POSSIBILITEM UM PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO MAIS PRÁTICO, INTERESSANTE E EFICAZ.