ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UMA CONTRIBUIÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA EM PRÁTICAS MULTIDISCIPLINARES EM SALA DE AULA, E PARA ISTO APRESENTA UM RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA A PARTIR DE UMA PROPOSTA MULTIDISCIPLINAR SOB A FORMA DE UMA COMPETIÇÃO DE PONTES DE MACARRÃO QUE OCORREU NO EVENTO “MOSTRA DE EDIFICAÇÕES”, NO IFMA CAMPUS SANTA INÊS, NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018. O REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO QUE FUNDAMENTOU ESTA ATIVIDADE FOI A MODELAGEM MATEMÁTICA, CONFORME PROPOSIÇÕES DE BASSANEZI, D’MBRÓSIO, BIEMBENGUT E HEIN. A COMPETIÇÃO DE PONTES DE MACARRÃO SE CONSTITUIU COMO UMA ATIVIDADE EXTENSIONISTA, NO QUAL OS ALUNOS DE 3 (TRÊS) TURMAS DE ENSINO MÉDIO DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES, DIVIDIDOS EM EQUIPES FIZERAM A CONSTRUÇÃO DAS PONTES, EXPUSERAM-NAS PARA ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA REGIÃO E PARTICIPARAM DA COMPETIÇÃO. COMO RESULTADOS DESTACAMOS A PERCEPÇÃO PRÁTICA DA GAMA DE POSSIBILIDADES QUE O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA TRÁS AO PROFESSOR AO SER UTILIZADA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA, SOBRETUDO QUANDO ESTE BUSCA ATIVIDADES MULTIDISCIPLINARES.