O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFISSIONAIS, HAJA VISTA A COMPREENSÃO DA UNIDADE TEORIA E PRÁTICA. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO POSSUI UMA CARGA HORARIA DE SESSENTA HORAS DE OBSERVAÇÃO DA PRATICA DOCENTE, SENDO SELECIONADA DUAS TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL 7° E 8° ANO, NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. OBJETIVA-SE DISCUTIR AS IMPLICAÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DE OBSERVAÇÃO VIVENCIADO PELOS OS ALUNOS DO CURSO DE MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO-IFMA, DO CAMPUS DE SÃO JOÃO DOS PATOS-MA. O REFERENCIAL TEÓRICO É FUNDAMENTADO NA LITERATURA SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. A METODOLOGIA EXECUTADA TEM COMO ABORDAGEM A PESQUISA QUALITATIVA (MINAYO, 2001) E A PESQUISA DE CAMPO (GONSALVES, 2001). PARA A COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE A OBSERVAÇÃO E A ENTREVISTA (GIL, 2008). OS SUJEITOS DA PESQUISA SÃO DOIS ALUNOS MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DO CURSO DE MATEMÁTICA. A INTERPRETAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS FOI SUBSIDIADA PELA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN (2011). CONCLUI-SE QUE ESTÁGIO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA QUE O ALUNO CONHEÇA E DESENVOLVA OS SABERES DOCENTES NECESSÁRIOS, UMA VEZ QUE POSSIBILITA A COMPREENSÃO DA UNIDADE TEORIA E PRÁTICA E TAMBÉM VIVENCIAR OS DESAFIOS DA PRÁTICA.