O PRESENTE ARTIGO DE REVISÃO TEM COMO OBJETIVO APONTAR UM LEVANTAMENTO GERAL SOBRE ALGUMAS DAS
CONTRIBUIÇÕES DE VYGOTSKY PARA A PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO. A METODOLOGIA USADA NESSE ARTIGO FOI ATRAVÉS
DE UMA PESQUISA QUALITATIVA ENTRANDO EM UM MÉTODO EXPLORATÓRIO. O INTERMEDIÁRIO EDUCADOR DEVE ATUAR
COMO MEDIADOR DISPONIBILIZANDO UM MEIO SOCIAL ADEQUADO AO PLENO DESENVOLVIMENTO DO DISCENTE EM
UMA INTERAÇÃO SOCIAL ADEQUADA E PLANEJADA DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES ALAVANCADORAS E PRÓXIMAS DA
CRIANÇA. A VIDA SOCIAL É UM PROCESSO BEM DIDÁTICO PELO QUAL O INDIVÍDUO INTERNALIZA A MATÉRIA PRIMA
DISPONIBILIZADA PELA CULTURA, SENDO NECESSÁRIO QUE SE OUVE UMA CONSTRUÇÃO QUE INTERAJA E SEJA EFICIENTE
COM O OBJETO DO CONHECIMENTO E SEJA CAPAZ DE REPRESENTÁ-LO SIMBOLICAMENTE. CHEGOU-SE À CONCLUSÃO DO
QUANTO A NECESSIDADE DE ANALISAR O QUE ESTE DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO TERÁ QUE SER OLHADO DE MANEIRA
PROSPECTIVA, POIS DESTACA CAPACIDADES JÁ CONSOLIDADAS NO ALUNO QUE NÃO IMPLICA EM ATUAR EFETIVAMENTE
NO PAPEL DO PROFESSOR E OS MÉTODOS DE APRENDIZADO QUE ACELERAM E UTILIZAM OS PROCESSOS DE ESTRUTURAÇÃO.