A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA PRIMEIRA INFÂNCIA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58551 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3851 "inscrito_id" => 3615 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA PRIMEIRA INFÂNCIA" "resumo" => "INTRODUÇÃO: A PRIMEIRA INFÂNCIA É UM PERÍODO QUE COMPREENDE DOS 2 AOS 6 ANOS DE IDADE. ELA É UMA FASE DA VIDA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, ISSO PORQUE OS ESTÍMULOS CORRETOS NO CAMPO PSICOMOTOR E SÓCIO AFETIVO NESTA ETAPA, SUCEDEM POSTERIORMENTE EM ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS NA VIDA ADULTA DO INDIVÍDUO. OBJETIVO: DESCREVER ATIVIDADES PSICOMOTORAS E A OBSERVAÇÃO DO CONTEXTO ESCOLAR REALIZADAS NO ENSINO INFANTIL COM A FINALIDADE DE MENSURAR O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO DE CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. METODOLOGIA: O TRABALHO SE CARACTERIZA COMO UM RELATO DE EXPERIENCIA VIVENCIADO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO INFANTIL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA. RESULTADOS: FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE O CONTEXTO ESCOLAR EM QUE OS ALUNOS ESTÃO INSERIDOS, ASSIM COMO A AUSÊNCIA DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA TRABALHAR NESSA ÁREA TEM INFLUÊNCIA DIRETA NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA NA FASE DA PRIMEIRA INFÂNCIA. CONCLUSÃO: A INFÂNCIA E, CONSEQUENTEMENTE O ENSINO INFANTIL, É UM PERÍODO DE GRANDE IMPACTO NO DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO, PRINCIPALMENTE NOS ASPECTOS PSICOMOTORES. A EDUCAÇÃO FÍSICA, POR SUA VEZ, É UMA ÁREA EM POTENCIAL PARA ESTIMULAR ESSE DESENVOLVIMENTO. A PARTIR DISSO SE FAZ NECESSÁRIO A INSERÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL NA REDE PÚBLICA, PROFISSIONAL ESTE COM GRANDE CAPACIDADE PARA AJUDAR A CRIANÇA A SE DESENVOLVER DE MANEIRA INTEGRAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO MOTOR, DESENVOLVIMENTO MOTOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID3615_25092019135212.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVÂNIA SANTOS DIMAS" "autor_nome_curto" => "ERIVÂNIA DIMAS" "autor_email" => "erivaniadimas10@gmail.com" "autor_ies" => "UFPE- CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58551 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3851 "inscrito_id" => 3615 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA PRIMEIRA INFÂNCIA" "resumo" => "INTRODUÇÃO: A PRIMEIRA INFÂNCIA É UM PERÍODO QUE COMPREENDE DOS 2 AOS 6 ANOS DE IDADE. ELA É UMA FASE DA VIDA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, ISSO PORQUE OS ESTÍMULOS CORRETOS NO CAMPO PSICOMOTOR E SÓCIO AFETIVO NESTA ETAPA, SUCEDEM POSTERIORMENTE EM ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS NA VIDA ADULTA DO INDIVÍDUO. OBJETIVO: DESCREVER ATIVIDADES PSICOMOTORAS E A OBSERVAÇÃO DO CONTEXTO ESCOLAR REALIZADAS NO ENSINO INFANTIL COM A FINALIDADE DE MENSURAR O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO DE CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. METODOLOGIA: O TRABALHO SE CARACTERIZA COMO UM RELATO DE EXPERIENCIA VIVENCIADO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO INFANTIL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA. RESULTADOS: FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE O CONTEXTO ESCOLAR EM QUE OS ALUNOS ESTÃO INSERIDOS, ASSIM COMO A AUSÊNCIA DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA TRABALHAR NESSA ÁREA TEM INFLUÊNCIA DIRETA NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA NA FASE DA PRIMEIRA INFÂNCIA. CONCLUSÃO: A INFÂNCIA E, CONSEQUENTEMENTE O ENSINO INFANTIL, É UM PERÍODO DE GRANDE IMPACTO NO DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO, PRINCIPALMENTE NOS ASPECTOS PSICOMOTORES. A EDUCAÇÃO FÍSICA, POR SUA VEZ, É UMA ÁREA EM POTENCIAL PARA ESTIMULAR ESSE DESENVOLVIMENTO. A PARTIR DISSO SE FAZ NECESSÁRIO A INSERÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL NA REDE PÚBLICA, PROFISSIONAL ESTE COM GRANDE CAPACIDADE PARA AJUDAR A CRIANÇA A SE DESENVOLVER DE MANEIRA INTEGRAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO MOTOR, DESENVOLVIMENTO MOTOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID3615_25092019135212.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVÂNIA SANTOS DIMAS" "autor_nome_curto" => "ERIVÂNIA DIMAS" "autor_email" => "erivaniadimas10@gmail.com" "autor_ies" => "UFPE- CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }