O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A APLICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE JOGOS ELETRÔNICOS EDUCACIONAIS REALIZADO COM ALUNOS DO 1º ANO NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA DE APLICAÇÃO IVONITA ALVES GUERRA LOCALIZADA NA CIDADE DE GARANHUNS-PE. CONFORME DISCUTIDO COM A DIREÇÃO DA ESCOLA, A DISCIPLINA ESCOLHIDA FOI A DE MATEMÁTICA E OS PRINCIPAIS OBJETIVOS TRAÇADOS FORAM UTILIZAR TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA OBTER UM MELHOR APROVEITAMENTO DO CONTEÚDO ABORDADO EM SALA DE AULA, ESTIMULAR UM MAIOR ENGAJAMENTO E MOTIVAÇÃO DO ESTUDANTE PARA UMA MELHOR AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, ALÉM DE INTRODUZIR CONHECIMENTOS BÁSICOS DE COMPUTAÇÃO. PARA ALCANÇAR ESSES OBJETIVOS, FORAM REALIZADAS AULAS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA, JOGOS ELETRÔNICOS EDUCACIONAIS EXISTENTES FORAM UTILIZADOS E NOVOS FORAM DESENVOLVIDOS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS, UTILIZOU-SE RECURSOS DA GAMIFICAÇÃO COMO AUXÍLIO PARA ENGAJAR OS ESTUDANTES E AVALIÁ-LOS POR MEIO DE HABILIDADES PRATICADAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. AO FIM DO PROJETO, CONSTATOU-SE O POTENCIAL DAS FERRAMENTAS LÚDICAS PARA A APRENDIZAGEM E PARA O DESENVOLVIMENTO DOS JOGOS EDUCATIVOS, EVIDENCIANDO-SE TAMBÉM A EFICÁCIA DA PLATAFORMA CLASSDOJO, A QUAL CONTRIBUIU PARA A MAIOR PARTICIPAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES EM SALA DE AULA. COMO TRABALHOS FUTUROS, PRETENDE-SE DAR CONTINUIDADE A ESSE ESTUDO EM OUTRAS TURMAS E OUTRAS DISCIPLINAS COM UM MAIOR TEMPO PARA QUE OUTROS ALUNOS POSSAM DESENVOLVER JOGOS EDUCACIONAIS MAIS ELABORADOS.