ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DE SE APLICAR METODOLOGIAS QUE GARANTAM O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE O PROFESSOR PROMOVA PRÁTICAS QUE POSSIBILITEM UM MAIOR APROVEITAMENTO DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS EM SALA. SENDO ASSIM, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMÁTICA CENTRAL POSSIBILITAR UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, POR MEIO DE UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA, COM MATERIAIS DE SIMPLES ACESSO QUE GARANTEM UM AMPLO CONHECIMENTO DO ASSUNTO MINISTRADO EM SALA. PARA ESTABELECER A TEORIA ABORDADA, A METODOLOGIA UTILIZADA PROCEDEU-SE POR MEIO DE DUAS ETAPAS QUE NORTEARAM A AULA EM UMA VISÃO HOLÍSTICA. POR TANTO, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE O PRESENTE ESTUDO SE APRESENTA COMO POTENCIALIZADOR DO PROCESSO PEDAGÓGICO EM QUESTÃO, SENDO ASSIM FICA CLARO A IMPORTÂNCIA DE PRÁTICAS QUE INTEGREM O APRENDIZADO.