O PRESENTE TRABALHO APRESENTA OS DADOS DE UMA ANÁLISE REALIZADA ACERCA DAS PUBLICAÇÕES FEITAS SOBRE OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA E A SAÚDE EMOCIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO TEVE O OBJETIVO DE SISTEMATIZAR OS ACHADOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS ACERCA DESSES TEMAS PARA ORGANIZAR AS CONTRIBUIÇÕES OFERECIDAS POR DIVERSOS PESQUISADORES DO CAMPO E IDENTIFICAR ESPAÇOS POTENCIAIS PARA A REALIZAÇÃO DE NOVAS INVESTIGAÇÕES. A METODOLOGIA SEGUIU O DIRECIONAMENTO DA PESQUISA DO TIPO ESTADO DA QUESTÃO E OS RESULTADOS APRESENTADOS NESTE TRABALHO SE REFEREM À BUSCA NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR). A PESQUISA NESSA BASE SE DEU ENTRE OS MESES DE OUTUBRO DE 2018 E JULHO DE 2019 E FORAM UTILIZADOS DESCRITORES RELACIONADOS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES, À EDUCAÇÃO INFANTIL E À SAÚDE EMOCIONAL OS RESULTADOS APONTAM PARA A EXISTÊNCIA DE LACUNAS RELEVANTES NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E A SAÚDE EMOCIONAL DE PROFESSORES – PRINCIPALMENTE QUANDO O FOCO ESTÁ NA EDUCAÇÃO INFANTIL. DESTACA-SE, AINDA, A MENOR PRODUÇÃO DE ARTIGOS NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE. A ANÁLISE PERMITIU CONCLUIR QUE HÁ ESPAÇOS PARA NOVAS CONTRIBUIÇÕES QUE PRODUZAM CONHECIMENTO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E A SAÚDE EMOCIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL.