COM A CONCEPÇÃO DE QUE ALFABETIZAÇÃO É UM PROCESSO CONTINUO E O LETRAMENTO TEM INÍCIO QUANDO A CRIANÇA COMEÇA A CONVIVER COM DIFERENTES MANIFESTAÇÕES DE ESCRITA NA SOCIEDADE E SE AMPLIA NO SEU COTIDIANO. TEM POR OBJETIVO APRESENTAR O NÍVEL DE PARTICIPAÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO COMO TAMBÉM UMA FONTE DE APRENDIZAGEM, TRAÇANDO SEUS LIMITES NO ATO DE LER E ESCREVER. VISTO QUE, VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE DIGITAL. SABER UTILIZAR DIFERENTES FONTES DE INFORMAÇÃO APRIMORA E CONSTRÓI CONHECIMENTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PROPORCIONANDO AOS ALUNOS A UTILIZAÇÃO DESSES RECURSOS NUM AMBIENTE DE PESQUISA, PARA DESENVOLVER O GOSTO PELA LEITURA E AS HABILIDADES DE ESCRITA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS. COM OS PRÓPRIOS RECURSOS DIGITAIS TÊM EM ALFABETIZAR, ATRAVÉS DO MANUSEIO DA MÁQUINA, E DO APRENDIZADO DE SUAS POSSIBILIDADES DE ACORDO COM O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E MOTOR DE CADA ALUNO. TORNANDO NECESSÁRIO APRIMORAR O ENSINO EM ALFABETIZAR LETRANDO PARA PROMOVER A INCLUSÃO SOCIAL DOS INDIVÍDUOS NO MUNDO TECNOLÓGICO. ACERCA DA ATUAÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR BUSCA-SE SABER SE ESSAS TECNOLOGIAS ESTÃO SENDO ÚTIL E VALORIZAM A EDUCAÇÃO EM ALFABETIZAR E LETRAR ESTE INDIVÍDUO, BEM COMO A PESQUISA QUALITATIVA.