NESTE ARTIGO, PROPÕE-SE A UTILIZAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA AUXILIAR O ENSINO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA NA DISCIPLINA DE HISTOLOGIA/EMBRIOLOGIA. A EXECUÇÃO DESTA PESQUISA EVIDENCIA OS DESAFIOS ENCONTRADOS NOS MÉTODOS TRADICIONAIS DE APRESENTAR OS CONTEÚDOS DESTAS DISCIPLINAS EM SALA DE AULA. TENDO COMO OBJETIVO FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, ESSES MODELOS SÃO UTENSÍLIOS QUE O PROFESSOR PODE USAR PARA FAVORECER A COMPREENSÃO DOS ALUNOS UMA VEZ QUE A EMBRIOLOGIA TRAZ EM SEUS CONTEÚDOS CONCEITOS DE DIFÍCIL COMPREENSÃO. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA ELABORAÇÃO DESTE ARTIGO CONSISTIU EM UMA PESQUISA QUALITATIVA COM PROCEDIMENTOS BIBLIOGRÁFICOS RELACIONADOS COM O TEMA PROPOSTO. A UTILIZAÇÃO DESTES MODELOS EM SALA DE AULA ESTIMULA O INTERESSE DOS ALUNOS EM UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO NAS AULAS. SERÃO CONFECCIONADAS PEÇAS REFERENTE AS FASES DA 2° A 3° SEMANA DE GESTAÇÃO ONDE OCORRE AS MAIORES TRANSFORMAÇÕES E DE FORMA SIMULTÂNEA. SENDO ASSIM, OS MODELOS DIDÁTICOS PODEM AUXILIAR DE FORMA SUBSTANCIAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO HUMANO E DE OUTROS CONTEÚDOS BIOLÓGICOS, POIS PERMITIRÃO QUE OS DISCENTES TENHAM UMA VISÃO TRIDIMENSIONAL E CONCRETA DOS CONCEITOS BIOLÓGICOS, DIFERENTE DAS IMAGENS PLANAS DOS LIVROS DIDÁTICOS. ALÉM DISSO, É UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA DIFERENCIADA E DE BAIXO CUSTO, QUE PODERÁ SER UTILIZADA INDEPENDENTEMENTE DOS RECURSOS DISPONIBILIZADOS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO.