Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O BRINCAR E A LINGUAGEM ESCRITA NO PRÉ II

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, BRINCAR, , LINGUAGEM ESCRITA Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61246
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 562
    "inscrito_id" => 5876
    "titulo" => "O BRINCAR E A LINGUAGEM ESCRITA NO PRÉ II"
    "resumo" => """
      EM MEIO ÀS DISCUSSÕES SOBRE OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA ATRAVÉS DAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS E DE UM PROCESSO EDUCATIVO QUE CONSIDERE SUA INFÂNCIA, SUAS PARTICULARIDADES E NECESSIDADES, COMPREENDENDO-A EM SUAS MULTIDIMENSIONALIDADES, NOS MOTIVARAM A REALIZAR ESTA PESQUISA A FIM DE AVALIAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES, OBSERVANDO SE O BRINCAR É ASSUMIDO COMO EIXO NORTEADOR DO TRABALHO COM A LINGUAGEM ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA. A PARTIR DAS ANÁLISES SOBRE AS PRÁTICAS BUSCAR-SE-Á LEVANTAR APORTES QUE RESPONDAM ESTA INQUIETAÇÃO. CONSIDERANDO ESSES ASPECTOS, SÃO APONTADAS PARA REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO UM CENTRO EDUCACIONAL E UMA CRECHE EM CAMPO VERDE (MT), POR ATENDEREM UM MAIOR NÚMERO DE TURMAS DESTA FASE E 14 (CATORZE) PROFESSORES FARÃO PARTE DESTA INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA. PROPÕE-SE REALIZAR UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA INTERPRETATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIA E DOCUMENTAL. PARA CUMPRIR COM OS OBJETIVOS PRETENDIDOS, SERÁ FEITO ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS NUMA PESQUISA DE CAMPO PARA AVALIAR SE HÁ AVANÇOS OU RETROCESSOS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, RESULTADO DAS PRÁTICAS REALIZADAS. A PARTIR DOS ESTUDOS PROPOSTOS PRETENDE-SE ANALISAR EM QUE MEDIDA SUAS PRÁTICAS CONVERGEM PARA UM ENSINO SIGNIFICATIVO E EFICIENTE, REALIZANDO UMA TRIANGULAÇÃO DOS DADOS OBTIDOS E A PARTIR DESSAS COMPREENSÕES, OFERECER SUPORTE PARA A EQUIPE RECONHECER, RESSIGNIFICAR, VALIDAR OU INVALIDAR SUAS PRÁTICAS A PARTIR DA CONCLUSÃO DA INVESTIGAÇÃO. \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCAR, LINGUAGEM ESCRITA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, BRINCAR,, LINGUAGEM ESCRITA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID5876_18072019172411.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ODETE SELVA"
    "autor_nome_curto" => "ODETE SELVA"
    "autor_email" => "odete_selva@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61246
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 562
    "inscrito_id" => 5876
    "titulo" => "O BRINCAR E A LINGUAGEM ESCRITA NO PRÉ II"
    "resumo" => """
      EM MEIO ÀS DISCUSSÕES SOBRE OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA ATRAVÉS DAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS E DE UM PROCESSO EDUCATIVO QUE CONSIDERE SUA INFÂNCIA, SUAS PARTICULARIDADES E NECESSIDADES, COMPREENDENDO-A EM SUAS MULTIDIMENSIONALIDADES, NOS MOTIVARAM A REALIZAR ESTA PESQUISA A FIM DE AVALIAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES, OBSERVANDO SE O BRINCAR É ASSUMIDO COMO EIXO NORTEADOR DO TRABALHO COM A LINGUAGEM ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA. A PARTIR DAS ANÁLISES SOBRE AS PRÁTICAS BUSCAR-SE-Á LEVANTAR APORTES QUE RESPONDAM ESTA INQUIETAÇÃO. CONSIDERANDO ESSES ASPECTOS, SÃO APONTADAS PARA REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO UM CENTRO EDUCACIONAL E UMA CRECHE EM CAMPO VERDE (MT), POR ATENDEREM UM MAIOR NÚMERO DE TURMAS DESTA FASE E 14 (CATORZE) PROFESSORES FARÃO PARTE DESTA INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA. PROPÕE-SE REALIZAR UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA INTERPRETATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIA E DOCUMENTAL. PARA CUMPRIR COM OS OBJETIVOS PRETENDIDOS, SERÁ FEITO ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS NUMA PESQUISA DE CAMPO PARA AVALIAR SE HÁ AVANÇOS OU RETROCESSOS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, RESULTADO DAS PRÁTICAS REALIZADAS. A PARTIR DOS ESTUDOS PROPOSTOS PRETENDE-SE ANALISAR EM QUE MEDIDA SUAS PRÁTICAS CONVERGEM PARA UM ENSINO SIGNIFICATIVO E EFICIENTE, REALIZANDO UMA TRIANGULAÇÃO DOS DADOS OBTIDOS E A PARTIR DESSAS COMPREENSÕES, OFERECER SUPORTE PARA A EQUIPE RECONHECER, RESSIGNIFICAR, VALIDAR OU INVALIDAR SUAS PRÁTICAS A PARTIR DA CONCLUSÃO DA INVESTIGAÇÃO. \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCAR, LINGUAGEM ESCRITA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, BRINCAR,, LINGUAGEM ESCRITA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID5876_18072019172411.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ODETE SELVA"
    "autor_nome_curto" => "ODETE SELVA"
    "autor_email" => "odete_selva@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

EM MEIO ÀS DISCUSSÕES SOBRE OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA ATRAVÉS DAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS E DE UM PROCESSO EDUCATIVO QUE CONSIDERE SUA INFÂNCIA, SUAS PARTICULARIDADES E NECESSIDADES, COMPREENDENDO-A EM SUAS MULTIDIMENSIONALIDADES, NOS MOTIVARAM A REALIZAR ESTA PESQUISA A FIM DE AVALIAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES, OBSERVANDO SE O BRINCAR É ASSUMIDO COMO EIXO NORTEADOR DO TRABALHO COM A LINGUAGEM ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA. A PARTIR DAS ANÁLISES SOBRE AS PRÁTICAS BUSCAR-SE-Á LEVANTAR APORTES QUE RESPONDAM ESTA INQUIETAÇÃO. CONSIDERANDO ESSES ASPECTOS, SÃO APONTADAS PARA REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO UM CENTRO EDUCACIONAL E UMA CRECHE EM CAMPO VERDE (MT), POR ATENDEREM UM MAIOR NÚMERO DE TURMAS DESTA FASE E 14 (CATORZE) PROFESSORES FARÃO PARTE DESTA INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA. PROPÕE-SE REALIZAR UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA INTERPRETATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIA E DOCUMENTAL. PARA CUMPRIR COM OS OBJETIVOS PRETENDIDOS, SERÁ FEITO ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS NUMA PESQUISA DE CAMPO PARA AVALIAR SE HÁ AVANÇOS OU RETROCESSOS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, RESULTADO DAS PRÁTICAS REALIZADAS. A PARTIR DOS ESTUDOS PROPOSTOS PRETENDE-SE ANALISAR EM QUE MEDIDA SUAS PRÁTICAS CONVERGEM PARA UM ENSINO SIGNIFICATIVO E EFICIENTE, REALIZANDO UMA TRIANGULAÇÃO DOS DADOS OBTIDOS E A PARTIR DESSAS COMPREENSÕES, OFERECER SUPORTE PARA A EQUIPE RECONHECER, RESSIGNIFICAR, VALIDAR OU INVALIDAR SUAS PRÁTICAS A PARTIR DA CONCLUSÃO DA INVESTIGAÇÃO. PALAVRAS-CHAVE: PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCAR, LINGUAGEM ESCRITA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.