A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58832 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5237 "inscrito_id" => 14789 "titulo" => "A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES" "resumo" => "ESTE ESTUDO TEM COM OBJETIVO IDENTIFICAR AS INTELIGÊNCIA MÚLTIPLAS EM 02 ALUNOS SURDOS E 10 ALUNOS OUVINTES, DE AMBOS OS SEXOS, NA FAIXA ETÁRIA ENTRE 7 E 8 ANOS, MATRICULADOS NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL BILÍNGUE FRANCISCO SUDERLAND BASTOS MOTA TENDO COMO APORTE TEÓRICO A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS CRIADA POR GARDNER (1994). PARA IDENTIFICAR AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DESSES ALUNOS, FORAM APLICADAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA QUE ABORDAVAM AS INTELIGÊNCIAS LINGÜÍSTICA, LÓGICO-MATEMÁTICA, ESPACIAL, CORPORAL-CINESTÉSICA, INTERPESSOAL, INTRAPESSOAL, MUSICAL E NATURALISTA. PARA ESSE FIM, PRIORIZAMOS COM OS ALUNOS SURDOS A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS). DIANTE DAS HABILIDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS IDENTIFICAMOS ENTRE OS ALUNOS OUVINTES 06 COM INTELIGÊNCIA LINGÜÍSTICA, ESPACIAL E MUSICAL, 04 COM INTELIGÊNCIAS LÓGICO-MATEMÁTICA, LINGÜÍSTICA E ESPACIAL. COM OS ALUNOS SURDOS IDENTIFICAMOS 01 ALUNO COM INTELIGÊNCIA ESPACIAL E CORPORAL CINESTÉSICA E 01 COM INTELIGÊNCIA MATEMÁTICA, ESPACIAL E CORPORAL CINESTÉSICA. CONCLUÍMOS QUE O AMBIENTE FAVORÁVEL POSSIBILITA O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EM INDIVÍDUO OUVINTES E SURDOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID14789_02102019145857.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TEREZA LIDUINA GRIGORIO FERNANDES" "autor_nome_curto" => "TEREZA LIDUINA" "autor_email" => "teresa.liduina@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUIÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58832 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5237 "inscrito_id" => 14789 "titulo" => "A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES" "resumo" => "ESTE ESTUDO TEM COM OBJETIVO IDENTIFICAR AS INTELIGÊNCIA MÚLTIPLAS EM 02 ALUNOS SURDOS E 10 ALUNOS OUVINTES, DE AMBOS OS SEXOS, NA FAIXA ETÁRIA ENTRE 7 E 8 ANOS, MATRICULADOS NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL BILÍNGUE FRANCISCO SUDERLAND BASTOS MOTA TENDO COMO APORTE TEÓRICO A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS CRIADA POR GARDNER (1994). PARA IDENTIFICAR AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DESSES ALUNOS, FORAM APLICADAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA QUE ABORDAVAM AS INTELIGÊNCIAS LINGÜÍSTICA, LÓGICO-MATEMÁTICA, ESPACIAL, CORPORAL-CINESTÉSICA, INTERPESSOAL, INTRAPESSOAL, MUSICAL E NATURALISTA. PARA ESSE FIM, PRIORIZAMOS COM OS ALUNOS SURDOS A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS). DIANTE DAS HABILIDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS IDENTIFICAMOS ENTRE OS ALUNOS OUVINTES 06 COM INTELIGÊNCIA LINGÜÍSTICA, ESPACIAL E MUSICAL, 04 COM INTELIGÊNCIAS LÓGICO-MATEMÁTICA, LINGÜÍSTICA E ESPACIAL. COM OS ALUNOS SURDOS IDENTIFICAMOS 01 ALUNO COM INTELIGÊNCIA ESPACIAL E CORPORAL CINESTÉSICA E 01 COM INTELIGÊNCIA MATEMÁTICA, ESPACIAL E CORPORAL CINESTÉSICA. CONCLUÍMOS QUE O AMBIENTE FAVORÁVEL POSSIBILITA O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EM INDIVÍDUO OUVINTES E SURDOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID14789_02102019145857.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TEREZA LIDUINA GRIGORIO FERNANDES" "autor_nome_curto" => "TEREZA LIDUINA" "autor_email" => "teresa.liduina@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUIÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }