Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A REPERCUSSÃO DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE ITAIÇABA- CE

Palavra-chaves: POLÍTICA DE AVALIAÇÃO, SPAECE, ESCOLA NOTA DEZ Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58784 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5221 "inscrito_id" => 3282 "titulo" => "A REPERCUSSÃO DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE ITAIÇABA- CE" "resumo" => "É CERTO QUE AS AVALIAÇÕES TÊM ASSEGURADO PAPEL DE CENTRALIDADE EM PROCESSOS EDUCACIONAIS. NO CEARÁ, PARTICULARMENTE, HÁ UMA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO, DENOMINADA SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ - SPAECE, QUE TEM FOCO NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, AVALIANDO ALUNOS DO SEGUNDO, QUINTO E NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, BEM COMO DOS TRÊS ANOS DO ENSINO MÉDIO. PORTANTO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA INVESTIGAR COMO O SPAECE, ENQUANTO POLÍTICA DE AVALIAÇÃO ESTADUAL, SE REFLETE NAS AÇÕES DE PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE ITAIÇABA, LOCALIZADO NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ. TENDO ISSO EM VISTA, REALIZAMOS A LEITURA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ENTREVISTAMOS TRÊS FUNCIONÁRIAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. POR FIM, COMPREENDEMOS QUE O REFERIDO MUNICÍPIO ESTÁ BASTANTE PREOCUPADO COM OS RESULTADOS DESTA AVALIAÇÃO QUE INFLUENCIAM NO RECEBIMENTO DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ.É CERTO QUE AS AVALIAÇÕES TÊM ASSEGURADO PAPEL DE CENTRALIDADE EM PROCESSOS EDUCACIONAIS. NO CEARÁ, PARTICULARMENTE, HÁ UMA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO, DENOMINADA SI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "POLÍTICA DE AVALIAÇÃO, SPAECE, ESCOLA NOTA DEZ" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID3282_02102019124720.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA RAQUELIANE DE MELO MARTINS" "autor_nome_curto" => "RAQUELIANE MARTINS" "autor_email" => "raquelianemelo88@gmail.co" "autor_ies" => "FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58784 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5221 "inscrito_id" => 3282 "titulo" => "A REPERCUSSÃO DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE ITAIÇABA- CE" "resumo" => "É CERTO QUE AS AVALIAÇÕES TÊM ASSEGURADO PAPEL DE CENTRALIDADE EM PROCESSOS EDUCACIONAIS. NO CEARÁ, PARTICULARMENTE, HÁ UMA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO, DENOMINADA SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ - SPAECE, QUE TEM FOCO NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, AVALIANDO ALUNOS DO SEGUNDO, QUINTO E NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, BEM COMO DOS TRÊS ANOS DO ENSINO MÉDIO. PORTANTO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA INVESTIGAR COMO O SPAECE, ENQUANTO POLÍTICA DE AVALIAÇÃO ESTADUAL, SE REFLETE NAS AÇÕES DE PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE ITAIÇABA, LOCALIZADO NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ. TENDO ISSO EM VISTA, REALIZAMOS A LEITURA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ENTREVISTAMOS TRÊS FUNCIONÁRIAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. POR FIM, COMPREENDEMOS QUE O REFERIDO MUNICÍPIO ESTÁ BASTANTE PREOCUPADO COM OS RESULTADOS DESTA AVALIAÇÃO QUE INFLUENCIAM NO RECEBIMENTO DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ.É CERTO QUE AS AVALIAÇÕES TÊM ASSEGURADO PAPEL DE CENTRALIDADE EM PROCESSOS EDUCACIONAIS. NO CEARÁ, PARTICULARMENTE, HÁ UMA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO, DENOMINADA SI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "POLÍTICA DE AVALIAÇÃO, SPAECE, ESCOLA NOTA DEZ" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID3282_02102019124720.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA RAQUELIANE DE MELO MARTINS" "autor_nome_curto" => "RAQUELIANE MARTINS" "autor_email" => "raquelianemelo88@gmail.co" "autor_ies" => "FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

É CERTO QUE AS AVALIAÇÕES TÊM ASSEGURADO PAPEL DE CENTRALIDADE EM PROCESSOS EDUCACIONAIS. NO CEARÁ, PARTICULARMENTE, HÁ UMA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO, DENOMINADA SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ - SPAECE, QUE TEM FOCO NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, AVALIANDO ALUNOS DO SEGUNDO, QUINTO E NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, BEM COMO DOS TRÊS ANOS DO ENSINO MÉDIO. PORTANTO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA INVESTIGAR COMO O SPAECE, ENQUANTO POLÍTICA DE AVALIAÇÃO ESTADUAL, SE REFLETE NAS AÇÕES DE PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE ITAIÇABA, LOCALIZADO NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ. TENDO ISSO EM VISTA, REALIZAMOS A LEITURA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ENTREVISTAMOS TRÊS FUNCIONÁRIAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. POR FIM, COMPREENDEMOS QUE O REFERIDO MUNICÍPIO ESTÁ BASTANTE PREOCUPADO COM OS RESULTADOS DESTA AVALIAÇÃO QUE INFLUENCIAM NO RECEBIMENTO DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.