O PRESENTE ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA E APRESENTAR UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA. UM OLHAR REFLEXIVO DIANTE DA ATUAÇÃO DO PROFESSOR EM SALA DE AULA É RELEVANTE ESTE PONTO DE PARTIDA PARA ESTUDAR SOBRE ESTE PERFIL DESTE PROFISSIONAL. DIANTE DISTO, É NECESSÁRIO COMPREENDER QUE O PROFESSOR NECESSITA TRABALHAR COM A REFLEXÃO, AS QUAIS LHE EXIGEM VÁRIAS FORMAS DE PENSAR SUA PRÁTICA EM SALA DE AULA, E NO TRABALHO DOCENTE PARA QUE SE CONSTRUA UM SENTIMENTO DE PENSAR E REPENSAR SEU PAPEL SOBRE A SOCIEDADE VISANDO O CONTEXTO EM QUE ATUA. A PRESENTE PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM BASE NO MÉTODO AUTOBIOGRÁFICO ELEGENDO A CONSTRUÇÃO DE UMA PESQUISA NARRATIVA, ONDE PRIORIZAMOS ATRAVÉS DE LEITURA O ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DO EDUCADOR NO SEU ÂMBITO ESCOLAR. CONCLUÍMOS QUE A MODALIDADE EJA NÃO É SOMENTE UMA ETAPA DE ALFABETIZAÇÃO E SIM UMA TRANSFORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, PORQUE A PARTIR DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NESSA MODALIDADE POSSIBILITARÁ A CONSTRUÇÃO DO SEU CONHECIMENTO