O PLANEJAMENTO ESCOLAR É CONSIDERADO UMA PEÇA CHAVE PARA O ALCANCE DE QUALQUER OBJETIVO DO PROFISSIONAL, SENDO O RESPONSÁVEL POR NORTEAR A REALIZAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES. EM SUMA, UM PROFESSOR OU ESCOLA QUE ADOTE O MÉTODO DO PLANEJAMENTO ACABA TENDO CADA VEZ MAIS AS CHANCES DE OBTER MAIOR GAMA DE ÊXITO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE SUA COMUNIDADE ESCOLAR, PODENDO COM ISSO EVITAR AULAS MONÓTONAS, DESESTIMULADAS E DESORGANIZADAS. ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO CONHECER A VISÃO DOS PROFESSORES SOBRE O PLANEJAMENTO ESCOLAR. REALIZADA EM SEIS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM QUATRO CIDADES, A COLETA DE DADOS FOI FEITA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO COM SEIS PERGUNTAS REFERENTE AO PLANEJAMENTO ESCOLAR. DENTRE OS RESULTADOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS PROFESSORES CONSIDERAM O PLANEJAMENTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA, E QUE EM SUA MAIORIA CONHECEM O PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO DE SUA ESCOLA E O USAM COMO BASE PARA SEU PLANEJAMENTO.