A LEITURA E O ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DO IEAA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58594 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3070 "inscrito_id" => 10985 "titulo" => "A LEITURA E O ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DO IEAA" "resumo" => """ ESTE ARTIGO É UM RECORTE DO RELATÓRIO DE UMA PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, INTITULADA LEITURA NA\r\n UNIVERSIDADE: O PERFIL DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO IEAA. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO\r\n GERAL COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA. PARA DAR\r\n CONSISTÊNCIA A ESTE OBJETIVO FORAM ELENCADOS ALGUNS ESPECÍFICOS PARA MELHOR DIRECIONAR A PESQUISA. PARA\r\n COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA VIDA DESSES ESTUDANTES FOI PRECISO: APONTAR OS HÁBITOS DE LEITURA\r\n DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA; IDENTIFICAR COM QUE FREQUÊNCIA OS ESTUDANTES UTILIZAM OS ESPAÇOS\r\n DE LEITURA EXISTENTE NO INSTITUTO; CONHECER ASPECTOS QUE MAIS INFLUENCIAM QUANTO À REALIZAÇÃO DA LEITURA\r\n PELOS ESTUDANTES. PARA COLETAR OS DADOS FOI FEITA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A IDA A CAMPO COMA REALIZAÇÃO\r\n DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, COM VINTE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA, SENDO DEZ DO SEGUNDO E DEZ\r\n DO OITAVO PERÍODOS. A ANÁLISE DOS DADOS SE DEU A PARTIR DA ANÁLISE DE CONTEÚDO, CUJOS DADOS FORAM\r\n ORGANIZADOS, DE FORMA A FACILITAR A COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DAS UNIDADES DE ANÁLISE. DENTRE OS\r\n ACHADOS DA PESQUISA, ESTÁ O FATO DE OS ESTUDANTES ESTAREM MAIS PRÓXIMOS DA LEITURA COM A ENTRADA NO\r\n CURSO NA UNIVERSIDADE. OS ESTUDANTES ESTÃO PASSANDO MAIS TEMPO LENDO APÓS SEU INGRESSO NO CURSO DE\r\n PEDAGOGIA, UMA CONSEQUÊNCIA DAS EXIGÊNCIAS DE SEU CURSO E DO VOLUME DE LEITURA EM CADA PERÍODO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESTUDANTES, PEDAGOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID10985_10092019180347.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA CHAGAS DA SILVA BARROSO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCA BARROSO" "autor_email" => "fsilvabarroso@yahoo.com.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58594 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3070 "inscrito_id" => 10985 "titulo" => "A LEITURA E O ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DO IEAA" "resumo" => """ ESTE ARTIGO É UM RECORTE DO RELATÓRIO DE UMA PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, INTITULADA LEITURA NA\r\n UNIVERSIDADE: O PERFIL DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO IEAA. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO\r\n GERAL COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA. PARA DAR\r\n CONSISTÊNCIA A ESTE OBJETIVO FORAM ELENCADOS ALGUNS ESPECÍFICOS PARA MELHOR DIRECIONAR A PESQUISA. PARA\r\n COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA VIDA DESSES ESTUDANTES FOI PRECISO: APONTAR OS HÁBITOS DE LEITURA\r\n DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA; IDENTIFICAR COM QUE FREQUÊNCIA OS ESTUDANTES UTILIZAM OS ESPAÇOS\r\n DE LEITURA EXISTENTE NO INSTITUTO; CONHECER ASPECTOS QUE MAIS INFLUENCIAM QUANTO À REALIZAÇÃO DA LEITURA\r\n PELOS ESTUDANTES. PARA COLETAR OS DADOS FOI FEITA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A IDA A CAMPO COMA REALIZAÇÃO\r\n DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, COM VINTE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA, SENDO DEZ DO SEGUNDO E DEZ\r\n DO OITAVO PERÍODOS. A ANÁLISE DOS DADOS SE DEU A PARTIR DA ANÁLISE DE CONTEÚDO, CUJOS DADOS FORAM\r\n ORGANIZADOS, DE FORMA A FACILITAR A COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DAS UNIDADES DE ANÁLISE. DENTRE OS\r\n ACHADOS DA PESQUISA, ESTÁ O FATO DE OS ESTUDANTES ESTAREM MAIS PRÓXIMOS DA LEITURA COM A ENTRADA NO\r\n CURSO NA UNIVERSIDADE. OS ESTUDANTES ESTÃO PASSANDO MAIS TEMPO LENDO APÓS SEU INGRESSO NO CURSO DE\r\n PEDAGOGIA, UMA CONSEQUÊNCIA DAS EXIGÊNCIAS DE SEU CURSO E DO VOLUME DE LEITURA EM CADA PERÍODO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESTUDANTES, PEDAGOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID10985_10092019180347.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA CHAGAS DA SILVA BARROSO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCA BARROSO" "autor_email" => "fsilvabarroso@yahoo.com.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }