A PRESENTE PESQUISA APRESENTA A ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA QUE SEGUE OS PRINCÍPIOS DA ABORDAGEM ITALIANA DA REGGIO EMILIA. O OBJETIVO DA MESMA FOI ANALISAR A ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DE UM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE RECIFE, CONSIDERANDO O PLANEJAMENTO DOCENTE, A ROTINA DAS CRIANÇAS, O ACOMPANHAMENTO DAS APRENDIZAGENS E A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, COMPARANDO-A A PROPOSTA NA ABORDAGEM DAS ESCOLAS REGGIO EMILIA. A METODOLOGIA UTILIZADA TEVE CARÁTER QUALITATIVO, REALIZANDO UM ESTUDO DE CASO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSOR PAULO ROSAS. OS RESULTADOS EVIDENCIARAM SEMELHANÇAS COM A ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DA ABORDAGEM EDUCACIONAL DE REGGIO EMÍLIA, TAIS COMO: A) PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES POR PROJETOS DE TRABALHO; B) A EXISTÊNCIA DA ROTINA QUE FAVORECE A CONSTRUÇÃO ESPAÇO-TEMPO PELAS CRIANÇAS; C) O ESTÍMULO AO PROTAGONISMO INFANTIL; D) EXISTÊNCIA DE DIVERSOS INSTRUMENTOS DE REGISTRO E ACOMPANHAMENTO DAS APRENDIZAGENS E; E) PROXIMIDADE NA RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA.