O OBJETIVO DESTE TRABALHO INCIDE EM INVESTIGAR A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO SEXUAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL MEDIANTE OPINIÃO DE LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA RELACIONADO A TAL OFERTA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DA EDUCAÇÃO. PARA A REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA QUALITATIVA, APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO A 14 ALUNOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA, SOLICITANDO COMPARAÇÃO ENTRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E O REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (RECNEI), DOCUMENTO ANEXO DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN) À EDUCAÇÃO INFANTIL, ALÉM DE DISCORREREM SUAS PERCEPÇÕES SOBRE A INSERÇÃO DA SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. OBSERVOU-SE QUE OS DISCENTES INDICARAM NÃO HAVER OU NÃO SABIAM DA MENÇÃO SOBRE IDENTIDADE DE GÊNERO E EXPRESSÃO DA SEXUALIDADE NO RECNEI, ENQUANTO HOUVE ASSINALAÇÕES AFIRMATIVAS DE CITAÇÃO NA BNCC, O QUE DENOTA FALTA DE CONHECIMENTO DOS SUJEITOS DA PESQUISA COM A PROMOÇÃO DA TEMÁTICA EM DESTAQUE. ASSIM, CONSTATA-SE A NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS NAS UNIVERSIDADES PARA APROFUNDAMENTO SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL NO TOCANTE A CONHECIMENTO DESTA TEMÁTICA, ALÉM DE INSERI-LA NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS.