O OBJETIVO DESTE ARTIGO É DISCUTIR A RESPEITO DA IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DA VIVÊNCIA NA SUPERVISÃO DO ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB, CAMPUS III – GUARABIRA, BRASIL. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE TRAZ CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL, APRESENTANDO UMA ANÁLISE DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA POSTURA INVESTIGATIVA, DESTACANDO A ATUAÇÃO DE SEUS PROFISSIONAIS NO ATENDIMENTO DE CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS E A DISCUSSÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DA UNIVERSIDADE PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DESTE PROFISSIONAL. ALÉM DO APORTE TEÓRICO O TRABALHO CONTOU COM A OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE PARA DIAGNOSTICO DAS INSTITUIÇÕES, ALÉM DE INTERVENÇÕES VISANDO UMA MAIOR APROXIMAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E AS CRECHES, NUMA RELAÇÃO DE RESPEITO, CONTRIBUINDO PARA A RESSIGNIFICAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR E AMADURECIMENTO EM RELAÇÃO AO EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO PARA OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA.