ATUALMENTE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA TEM SIDO TEMA DE VÁRIOS DEBATES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM AUTISMO POR SER UM TEMA QUE VEM CRESCENDO MUITO COM O SURGIMENTO DE NOVOS CASOS NO ÂMBITO EDUCACIONAL. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DE ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DO ESTAGIÁRIO NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA TEA EM SALA DE AULA, ATRAVÉS DA EXPERIENCIA DO ESTÁGIO OFERECIDO ENTRE CIEE E DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ. A PESQUISA É QUALITATIVA DE CUNHO EXPLORATÓRIA E FOI REALIZADA NA ESCOLA E.M.E.F LUZIA NUNES FERNANDES QUE ESTAR LOCALIZADA NO NÚCLEO NOVA MARABÁ, MARABÁ/PA. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA PESQUISA SE DEU EM AUTORES COMO, RIVIÉRE (2004), SILVA E MULICK, (2009), GLAT E PLETSCH (2011). PERCEBE-SE QUE COM A MEDIAÇÃO DO ESTAGIARIO OCORREM BONS RESULTADOS NA INCLUSÃO DOS AUTISTAS E CRIAR PROCESSOS DE INTERVENSÃO PEDAGOGICAS QUE POSSIBILITA A INTERAÇÃO, QUE PODEM OFERECER SITUAÇÕES SIGNIFICATIVAS QUE POTENCIALIZEM A CONQUISTA DE HABILIDADES COGNITIVAS E SOCIAIS E ACRESCENTA AUTONOMIA A CRIANÇA NO CONTESTO ESCOLAR.