A ANSIEDADE COMO CONSEQUÊNCIA DO TRANSTORNO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58016 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4595 "inscrito_id" => 5008 "titulo" => "A ANSIEDADE COMO CONSEQUÊNCIA DO TRANSTORNO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA QUE SE ENCONTRA EM ANDAMENTO VISA DE MODO GERAL ANALISAR DE QUE FORMA A ANSIEDADE SE RELACIONA COM O TRANSTORNO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – TDAH, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS POSSÍVEIS DIFICULDADES QUE O DISCENTE COM TDAH PODE ENCONTRAR NO ENTORNO DA SUA VIDA ACADÊMICA, SOCIAL E FAMILIAR. O TDAH PODE APARECER DE TRÊS FORMAS: TDAH COM PREDOMÍNIO NA DESATENÇÃO; TDAH COM PREDOMÍNIO NA HIPERATIVIDADE E TDAH COMBINADO. AS ESCOLAS SE ENCONTRAM DESPREPARADAS PARA LIDAR COM OS DISCENTES QUE POSSUEM O TDAH, ESSA DESPREPARAÇÃO POSSIVELMENTE COMPROMETERÁ O APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO DO MESMO LEVANDO A POSSIBILIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE TRAUMAS MAIORES COMO A ANSIEDADE. AS DISCUSSÕES TRAZIDAS TEM COMO BASE OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DE BARKLEY (2002); CASTRO & NASCIMENTO (2009). CASTILLO ET AL (2000). FREEMAN, D. & FREEMAN, J. (2014), A PARTIR DELAS PODEMOS AFIRMAR QUE A PESQUISA VEM ATENDENDO NOSSAS PERSPECTIVAS E HIPÓTESES ACERCA DO TEMA ESTUDADO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "TDAH, ANSIEDADE, APRENDIZAGEM, DIFICULDADES, DIFICULDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA18_ID5008_26092019201739.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLÁUDIA REGINA COELHO GOMES" "autor_nome_curto" => "CLÁUDIA REGINA" "autor_email" => "reginnalsclaudia@gmail.co" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58016 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4595 "inscrito_id" => 5008 "titulo" => "A ANSIEDADE COMO CONSEQUÊNCIA DO TRANSTORNO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA QUE SE ENCONTRA EM ANDAMENTO VISA DE MODO GERAL ANALISAR DE QUE FORMA A ANSIEDADE SE RELACIONA COM O TRANSTORNO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – TDAH, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS POSSÍVEIS DIFICULDADES QUE O DISCENTE COM TDAH PODE ENCONTRAR NO ENTORNO DA SUA VIDA ACADÊMICA, SOCIAL E FAMILIAR. O TDAH PODE APARECER DE TRÊS FORMAS: TDAH COM PREDOMÍNIO NA DESATENÇÃO; TDAH COM PREDOMÍNIO NA HIPERATIVIDADE E TDAH COMBINADO. AS ESCOLAS SE ENCONTRAM DESPREPARADAS PARA LIDAR COM OS DISCENTES QUE POSSUEM O TDAH, ESSA DESPREPARAÇÃO POSSIVELMENTE COMPROMETERÁ O APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO DO MESMO LEVANDO A POSSIBILIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE TRAUMAS MAIORES COMO A ANSIEDADE. AS DISCUSSÕES TRAZIDAS TEM COMO BASE OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DE BARKLEY (2002); CASTRO & NASCIMENTO (2009). CASTILLO ET AL (2000). FREEMAN, D. & FREEMAN, J. (2014), A PARTIR DELAS PODEMOS AFIRMAR QUE A PESQUISA VEM ATENDENDO NOSSAS PERSPECTIVAS E HIPÓTESES ACERCA DO TEMA ESTUDADO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "TDAH, ANSIEDADE, APRENDIZAGEM, DIFICULDADES, DIFICULDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA18_ID5008_26092019201739.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLÁUDIA REGINA COELHO GOMES" "autor_nome_curto" => "CLÁUDIA REGINA" "autor_email" => "reginnalsclaudia@gmail.co" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }