ESTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA APROXIMAÇÃO ENTRE A FÍSICA E AS ARTES VISUAIS A PARTIR DE UMA OFICINA DESENVOLVIDA INTITULADA “CAIXA DE PROJEÇÃO”. A OFICINA FOI REALIZADA DURANTE A X SEMANA DE FÍSICA, QUE TEVE COMO TEMA “A FÍSICA DA SÉTIMA ARTE” E FOI COORDENADA POR ESTUDANTES E PROFESSORES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA. A OFICINA FOI PLANEJADA E EXECUTADA POR DOIS PROFESSORES, SENDO UM DA ÁREA DE ARTES E OUTRO DA ÁREA DE FÍSICA. A OFICINA CONTOU COM UMA ABORDAGEM INOVADORA QUE CONSISTIU EM UMA ETAPA INICIAL EM QUE OS ESTUDANTES DESENVOLVEREM UMA ANIMAÇÃO SOBRE O TEMA “VIAGEM À LUA”, EXPLORANDO RECURSOS TÉCNICOS DA PRODUÇÃO DE FILMES, COMO STOPMOTION E STORYBOARD, BEM COMO, CONHECIMENTOS RELACIONADOS AO LANÇAMENTO DE FOGUETES. ALÉM DISSO, CONSTRUÍRAM SEU PRÓPRIO PROJETOR A PARTIR DE UMA CAIXA DE SAPATOS, APLICANDO OS CONCEITOS DE PROPAGAÇÃO RETILÍNEA DA LUZ E DO FENÔMENO CONHECIDO COMO CÂMARA ESCURA. O PROCESSO DE PLANEJAMENTO E DE EXECUÇÃO DA OFICINA É DESCRITA NESTE ARTIGO, NO QUAL ENFATIZAMOS OS ELEMENTOS QUE FUNDAMENTARAM A ARTICULAÇÃO ENTRE AS DUAS ÁREAS. DESSA FORMA, ESPERAMOS CONTRIBUIR COM DISCUSSÕES SOBRE PROPOSTAS DE ABORDAGENS DE ENSINO INTERDISCIPLINAR A PARTIR DESSAS DUAS DISCIPLINAS