A ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE, CTSA, SURGIU POR VOLTA DA DÉCADA DE 60 E SE CARACTERIZOU PELO ESTUDO DAS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DENTRO DO CAMPO DAS PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS. APESAR DE ESSE MOVIMENTO NÃO TER SUA ORIGEM NO CONTEXTO EDUCACIONAL, AS REFLEXÕES NESSA ÁREA VÊM AUMENTADO SIGNIFICATIVAMENTE, POR ENTENDER QUE A ESCOLA É UM ESPAÇO PROPÍCIO PARA QUE AS MUDANÇAS COMECEM A ACONTECER. O TEMA PROTETOR SOLAR EM SALA DE AULA TRAZ UMA PERSPECTIVA PARA A ANÁLISE DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM A DISCUSSÃO COM ALUNOS SOBRE O PAPEL DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA ENVOLVIDAS NA PRODUÇÃO, VENDA E CONSUMO DE PROTETORES SOLARES, ESTANDO EM PROFUNDA RELAÇÃO COM OS FATORES SOCIAIS E ECONÔMICOS QUE AFETAM A SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE NOS PAÍSES TROPICAIS. NESTE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO APRESENTA OS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUENCIA DIDÁTICA COM ENFOQUE CTSA, USANDO O TEMA PROTETOR SOLAR COMO TEMA GERADOR, REALIZADA JUNTO A ESTUDANTES DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO. A METODOLOGIA APLICADA FOI BASEADA NOS MOMENTOS PEDAGÓGICOS, ONDE AULAS DE CUNHO EXPOSITIVAS, REALIZAÇÃO DE DEBATES E EXPERIMENTAIS FORAM REALIZADAS. COMO INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS, FORAM APLICADOS PRÉ-QUESTIONÁRIO E PÓS-TESTE PARA AVALIAR O APRENDIZADO SOBRE O TEMA. OS RESULTADOS ATRAVÉS DO ENFOQUE CTSA APONTAM RESULTADOS SATISFATÓRIOS, ONDE FOI POSSÍVEL PERCEBER A EVOLUÇÃO CONCEITUAL DOS ESTUDANTES FRENTE À ABORDAGEM UTILIZADA.