Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

DESAFIOS DA INOVAÇÃO: ESTUDO OBSERVACIONAL SOBRE O FILME “HELL ON HEELS: A BATALHA DE MARY KAY”.

Palavra-chaves: INOVAÇÃO, ANÁLISE FÍLMICA, ESTUDO OBSERVACIONAL Comunicação Oral (CO) ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49719
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 361
    "inscrito_id" => 1706
    "titulo" => "DESAFIOS DA INOVAÇÃO: ESTUDO OBSERVACIONAL SOBRE O FILME “HELL ON HEELS: A BATALHA DE MARY KAY”."
    "resumo" => "O objetivo geral deste trabalho é analisar como são abordados os desafios da inovação no filme “Hell on heels: a batalha de Mary Kay” no campo dos estudos organizacionais. Como objetivos específicos pretende-se explorar, à luz de Martin (2016), os desafios voltados para a identificação dos tipos de inovação e para a relação entre competição e cooperação observados no filme em estudo. Martin (2016) faz um trabalho reflexivo sobre os estudos em inovação na perspectiva organizacional. Na tentativa de identificar e sistematizar possíveis prioridades e práticas organizacionais, o autor discorre sobre alguns desafios da inovação enfrentados nas últimas décadas e que gradualmente farão parte do cenário mundial nos próximos anos. Esta pesquisa trata-se de um estudo observacional através de análise fílmica, estratégia essa que foi escolhida pela possibilidade de reflexão, percepção e associação entre o olhar artístico trazido pelo filme e a realidade da dinâmica organizacional. O filme em questão conta a história da empreendedora Mary Kay Ash na dinâmica organizacional da empresa norte americana de cosméticos e de vendas diretas Mary Kay, com ênfase para o drama da protagonista ao confrontar a antagonista Jinger, executiva de uma empresa concorrente de cosméticos, a Beauty Control. Como principais resultados, a pesquisa revelou que o filme aborda o desafio referente aos tipos de inovação por meio de inovações organizacionais e gerenciais. Quanto ao desafio da inovação que trata sobre a harmonia entre cooperação e competição, observou-se que, diante da concorrência acirrada entre as empresas Mary Kay e Beauty Control, nenhuma das duas buscou estabelecer parcerias ou alianças estratégicas entre elas ou com outras empresas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO"
    "palavra_chave" => "INOVAÇÃO, ANÁLISE FÍLMICA, ESTUDO OBSERVACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA132_ID1706_11092017215713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARA ROSALIA RIBEIRO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARA ROSALIA"
    "autor_email" => "mararosalia87@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49719
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 361
    "inscrito_id" => 1706
    "titulo" => "DESAFIOS DA INOVAÇÃO: ESTUDO OBSERVACIONAL SOBRE O FILME “HELL ON HEELS: A BATALHA DE MARY KAY”."
    "resumo" => "O objetivo geral deste trabalho é analisar como são abordados os desafios da inovação no filme “Hell on heels: a batalha de Mary Kay” no campo dos estudos organizacionais. Como objetivos específicos pretende-se explorar, à luz de Martin (2016), os desafios voltados para a identificação dos tipos de inovação e para a relação entre competição e cooperação observados no filme em estudo. Martin (2016) faz um trabalho reflexivo sobre os estudos em inovação na perspectiva organizacional. Na tentativa de identificar e sistematizar possíveis prioridades e práticas organizacionais, o autor discorre sobre alguns desafios da inovação enfrentados nas últimas décadas e que gradualmente farão parte do cenário mundial nos próximos anos. Esta pesquisa trata-se de um estudo observacional através de análise fílmica, estratégia essa que foi escolhida pela possibilidade de reflexão, percepção e associação entre o olhar artístico trazido pelo filme e a realidade da dinâmica organizacional. O filme em questão conta a história da empreendedora Mary Kay Ash na dinâmica organizacional da empresa norte americana de cosméticos e de vendas diretas Mary Kay, com ênfase para o drama da protagonista ao confrontar a antagonista Jinger, executiva de uma empresa concorrente de cosméticos, a Beauty Control. Como principais resultados, a pesquisa revelou que o filme aborda o desafio referente aos tipos de inovação por meio de inovações organizacionais e gerenciais. Quanto ao desafio da inovação que trata sobre a harmonia entre cooperação e competição, observou-se que, diante da concorrência acirrada entre as empresas Mary Kay e Beauty Control, nenhuma das duas buscou estabelecer parcerias ou alianças estratégicas entre elas ou com outras empresas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO"
    "palavra_chave" => "INOVAÇÃO, ANÁLISE FÍLMICA, ESTUDO OBSERVACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA132_ID1706_11092017215713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARA ROSALIA RIBEIRO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARA ROSALIA"
    "autor_email" => "mararosalia87@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

O objetivo geral deste trabalho é analisar como são abordados os desafios da inovação no filme “Hell on heels: a batalha de Mary Kay” no campo dos estudos organizacionais. Como objetivos específicos pretende-se explorar, à luz de Martin (2016), os desafios voltados para a identificação dos tipos de inovação e para a relação entre competição e cooperação observados no filme em estudo. Martin (2016) faz um trabalho reflexivo sobre os estudos em inovação na perspectiva organizacional. Na tentativa de identificar e sistematizar possíveis prioridades e práticas organizacionais, o autor discorre sobre alguns desafios da inovação enfrentados nas últimas décadas e que gradualmente farão parte do cenário mundial nos próximos anos. Esta pesquisa trata-se de um estudo observacional através de análise fílmica, estratégia essa que foi escolhida pela possibilidade de reflexão, percepção e associação entre o olhar artístico trazido pelo filme e a realidade da dinâmica organizacional. O filme em questão conta a história da empreendedora Mary Kay Ash na dinâmica organizacional da empresa norte americana de cosméticos e de vendas diretas Mary Kay, com ênfase para o drama da protagonista ao confrontar a antagonista Jinger, executiva de uma empresa concorrente de cosméticos, a Beauty Control. Como principais resultados, a pesquisa revelou que o filme aborda o desafio referente aos tipos de inovação por meio de inovações organizacionais e gerenciais. Quanto ao desafio da inovação que trata sobre a harmonia entre cooperação e competição, observou-se que, diante da concorrência acirrada entre as empresas Mary Kay e Beauty Control, nenhuma das duas buscou estabelecer parcerias ou alianças estratégicas entre elas ou com outras empresas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.