Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MEDIANTE O PROGRAMA ESCOLA E NEUROPSIEDUCAÇÃO

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, ESCOLA, NEUROCIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO
0 of 0
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49704 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 577 "inscrito_id" => 2019 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MEDIANTE O PROGRAMA ESCOLA E NEUROPSIEDUCAÇÃO" "resumo" => "Este artigo foi pensado para relatar sobre o primeiro grupo de estudos relacionado as neurociências em Ponta Porã, contribuindo a dois anos com a formação dos acadêmicos, sendo realizados nas tardes de quintas-feiras as reuniões, as neurociências vem com o intuito de compreender o processo que o acontece no cérebro, como memorização e a atenção, o objetivo é de descrever os resultados e as atividades desenvolvidas no grupo de pesquisa GEP – PNEdu, com vistas nas suas contribuições na área da educação na região de fronteira. Utilizou-se como auxilio para os procedimentos metodológicos na construção desse texto a análise documental e revisão de literatura. Consistido em observação e registros das reuniões e das atividades desenvolvidas no grupo, no sentido de quantificar os números de encontros e fazer análise qualitativa da evolução do grupo. O documento utilizado é um caderno de anotações, utilizado para registro das presenças, bem como as decisões tomadas quanto as atividades realizadas pelos integrantes. Em síntese, observa-se que o grupo PNEdu, tem contribuído para o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes e também tem a pretensão de contribuir com a comunidade escolar, ao disponibilizar o PENeuroPsiE, como mais um recurso pedagógico que poderá contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. O kit será composto por Livro ilustrado para professores, livro ilustrado para estudantes mais um pendrive contendo os jogos disponíveis para desktop, para ser usado sem precisar do acesso à internet, sendo que também terá uma versão disponível no google play, plataforma android que será gratuito. O aplicativo de neurociências em RV será utilizado na ação, no entanto, ainda não será disponível ao público, pois está em processo de aprimoramento para, posteriormente, ser disponibilizado.Este artigo foi pensado para relatar sobre o primeiro grupo de estudos relacionado as neurociências em Ponta Porã, contribuindo a dois anos com a formação dos a" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ESCOLA, NEUROCIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA33_ID2019_13092017012340.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CINTIA ADRIANA CANTEIRO BOGARIM" "autor_nome_curto" => "CINTIA ADRIANA" "autor_email" => "cintiaadrianab@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49704 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 577 "inscrito_id" => 2019 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MEDIANTE O PROGRAMA ESCOLA E NEUROPSIEDUCAÇÃO" "resumo" => "Este artigo foi pensado para relatar sobre o primeiro grupo de estudos relacionado as neurociências em Ponta Porã, contribuindo a dois anos com a formação dos acadêmicos, sendo realizados nas tardes de quintas-feiras as reuniões, as neurociências vem com o intuito de compreender o processo que o acontece no cérebro, como memorização e a atenção, o objetivo é de descrever os resultados e as atividades desenvolvidas no grupo de pesquisa GEP – PNEdu, com vistas nas suas contribuições na área da educação na região de fronteira. Utilizou-se como auxilio para os procedimentos metodológicos na construção desse texto a análise documental e revisão de literatura. Consistido em observação e registros das reuniões e das atividades desenvolvidas no grupo, no sentido de quantificar os números de encontros e fazer análise qualitativa da evolução do grupo. O documento utilizado é um caderno de anotações, utilizado para registro das presenças, bem como as decisões tomadas quanto as atividades realizadas pelos integrantes. Em síntese, observa-se que o grupo PNEdu, tem contribuído para o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes e também tem a pretensão de contribuir com a comunidade escolar, ao disponibilizar o PENeuroPsiE, como mais um recurso pedagógico que poderá contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. O kit será composto por Livro ilustrado para professores, livro ilustrado para estudantes mais um pendrive contendo os jogos disponíveis para desktop, para ser usado sem precisar do acesso à internet, sendo que também terá uma versão disponível no google play, plataforma android que será gratuito. O aplicativo de neurociências em RV será utilizado na ação, no entanto, ainda não será disponível ao público, pois está em processo de aprimoramento para, posteriormente, ser disponibilizado.Este artigo foi pensado para relatar sobre o primeiro grupo de estudos relacionado as neurociências em Ponta Porã, contribuindo a dois anos com a formação dos a" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ESCOLA, NEUROCIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA33_ID2019_13092017012340.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CINTIA ADRIANA CANTEIRO BOGARIM" "autor_nome_curto" => "CINTIA ADRIANA" "autor_email" => "cintiaadrianab@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

Este artigo foi pensado para relatar sobre o primeiro grupo de estudos relacionado as neurociências em Ponta Porã, contribuindo a dois anos com a formação dos acadêmicos, sendo realizados nas tardes de quintas-feiras as reuniões, as neurociências vem com o intuito de compreender o processo que o acontece no cérebro, como memorização e a atenção, o objetivo é de descrever os resultados e as atividades desenvolvidas no grupo de pesquisa GEP – PNEdu, com vistas nas suas contribuições na área da educação na região de fronteira. Utilizou-se como auxilio para os procedimentos metodológicos na construção desse texto a análise documental e revisão de literatura. Consistido em observação e registros das reuniões e das atividades desenvolvidas no grupo, no sentido de quantificar os números de encontros e fazer análise qualitativa da evolução do grupo. O documento utilizado é um caderno de anotações, utilizado para registro das presenças, bem como as decisões tomadas quanto as atividades realizadas pelos integrantes. Em síntese, observa-se que o grupo PNEdu, tem contribuído para o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes e também tem a pretensão de contribuir com a comunidade escolar, ao disponibilizar o PENeuroPsiE, como mais um recurso pedagógico que poderá contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. O kit será composto por Livro ilustrado para professores, livro ilustrado para estudantes mais um pendrive contendo os jogos disponíveis para desktop, para ser usado sem precisar do acesso à internet, sendo que também terá uma versão disponível no google play, plataforma android que será gratuito. O aplicativo de neurociências em RV será utilizado na ação, no entanto, ainda não será disponível ao público, pois está em processo de aprimoramento para, posteriormente, ser disponibilizado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.