O presente trabalho parte da disciplina optativa Educação Ambiental – EA do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, tendo como proposta discutir sobre a Educação Ambiental nos âmbitos escolares, nesta ocasião optamos por um Unidade de Educação Infantil – UEI do Município de Mossoró – RN. Este tem como objetivo apresentar uma compreensão sobre a percepção da Educação Ambiental em uma UEI, visando discutir e problematizar este modo de entender quais princípios são trabalhados neste nível de ensino sobre o meio ambiente, que deveriam ser abordados para crianças. Percebendo a relevância desta temática neste nos dispormos a fazer uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo que tem como metodologia a pesquisa bibliográfica, para tanto nos embasamos nos autores como Brügger (1999); Freire (1987); Martins (2004); além de utilizar o estudo e conhecimentos do Referencial Curricular Nacional Para Educação Infantil (RCNEI) com intuito de compreender a proposta para este nível de ensino. Também utilizamos o método de observação e análise documental do projeto político e pedagógico da UEI assim como também a realização de entrevista semiestruturadas com três docente da instituição. A pesquisa se mostra pertinente, pois atingimos o entendimento de que as discussões devidas para a EA envolvem questões sociais que se atrelam a questões políticas e econômicas, deste modo, uma verdadeira educação para o meio ambiente visa desenvolver pensamentos e reflexões sobre a problematização daquilo que envolve a devastação ambiental, assim como também a compreensão que desde a Educação Infantil o tema pode ser abordado como método de conscientização e reflexão sobre questões pertinentes a sociedade atual.