RESUMO: O presente artigo visa analisar as atividades e experiências desenvolvidas no Projeto PIBIB/UEPB/GEOGRAFIA, no semestre de 2012.2 e 2013.1, na Escola Estadual de Ensino Médio Inovador e Profissionalizante Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro (PREMEN), na turma do 3ªD, no período integral. Tendo por objetivos promover melhorias no que diz respeito ao processo ensino/aprendizagem, através da intervenção pedagógica, com isso proporcionar ao discente uma abordagem a cerca dos diversos tipos da arte do grafite urbano, bem como, fazer uma interpretação da sua própria concepção e poder assim, conceituá-los através de suas perspectivas, e a parti desta, abordar as categorias geográficas e também a geopolítica. Portanto este estudo baseia-se na realidade e nas vivências dos alunos dentro e fora da sala de aula. Neste sentido avalia-se que o desenvolvimento do projeto constituiu um diferencial na vida destes futuros profissionais onde a partir do momento em que a mesma é construída pela realidade de cada um, fazendo com que as categorias geográficas e o grafite criem significados e interpretações que vão além da dimensão estrutural e a tornam conhecimentos.