GUIMARÃES, Gleverson Bonfim et al.. Geométria:triãngulos e o desenho geométrico. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/47532>. Acesso em: 05/11/2024 03:45
Em busca da percepção da importância da aplicação matemática no cotidiano do alunado, das formas, cálculos, desenhos, figuras e fundamentos apresentada pela disciplina, destaca-se um tópico de notável relevância na vida dos discentes, a representação matemática na disciplina de desenho geométrico, que valoriza muito seus fundamentos básicos para o entendimento da disciplina com mais lógica e clareza, e ainda viabiliza as condições de aperfeiçoamento da construção do conhecimento discente, ressaltando a perspicácia de evolução no entendimento dos assuntos propostos. Este artigo tem como objetivo principal pontuar as fundamentações teóricas deste eixo de aprendizagem e suas aplicações, concomitantemente com sua metodologia diversificada ao longo do tempo, que deixou a sua formatação metodológica mais prazerosa, pois conseguiu superar os paradigmas de disponibilidades didáticas que facilitam o entender do aluno, e assim culminar com mais dinamismo o procedimento objetivado na ementa da disciplina. Sendo assim essa linguagem se torna mais próxima do entendimento do aluno, pois perpassa uma gama de possibilidades em torno das condições de evolução de aquisição de conhecimento dos discentes, respeitando sua vulnerabilidade cognitiva e sua bagagem cultural, olhando sempre para as vias lúdicas de condicionalidades de aprendizagem dos assuntos propostos, com a afirmação de suas aplicabilidades no cotidiano, para que os mesmos possam deslumbrar um brilho de importância no alcance do aprendizado, com enriquecimento de saber e não somente como mais uma disciplina a ser superada.