Atualmente o ensino de Química, na maioria das vezes prioriza a transmissão de informações sem qualquer relação com a vida do aluno, impossibilitando o entendimento de uma situação problema. A aprendizagem de Química deve possibilitar aos alunos a compreensão das transformações químicas que ocorrem no mundo físico de forma abrangente e integrada para que estes possam julgar, com fundamentos, as informações adquiridas na mídia na escola e com as pessoas. A química repassada na escola ainda é, em muitas situações mecânicas, onde são conjuntos de passos e fórmulas, onde os professores continuam mostrando exemplos no quadro e como resultado espera que os alunos sejam capazes de resolver exercícios, a cada dia o processo de ensino e aprendizagem a respeito da disciplina abordada é na maioria das vezes um ensino interdisciplinar, uma vez que o professor tem que buscar o máximo de ferramentas e conhecimentos para transmitir de forma eficiente e eficaz de modo que essa passagem de conhecimento possa atingir o seu principal objetivo, que é entendimento e interesse pelo conteúdo por parte dos alunos. Porém, uma das maiores dificuldades encontradas por alunos do 3ª ano da Escola Estadual Melquíades Vilar-Taperoá Paraíba é o ensino de polímeros, diante destes fatos, o objetivo desta pesquisa é trazer pra sala de aula a teoria de uma forma mais diversificada, reciclando plásticos e reutilizados como conteúdo em sala, reutilizando baldes de plásticos confeccionando e transformando em bancos para acentos ou para guardar livros utilizando vários tipos de polímeros já vistos em sala.