O trabalho que se segue foi desenvolvido a partir de um projeto de audiovisual executado em uma escola estadual da cidade de Guarabira/PB pelos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), bolsistas do Programa Institucional de Iniciação a Docência (PIBID) Geografia, e buscava a inserção das novas tecnologias que circulavam em meio o ambiente escolar dentro da dinâmica da aprendizagem, usando-as para fins didático/pedagógico, de forma a somar ao conhecimento produzido pela escola, e assim, auxiliar no crescimento educacional dos educandos. Nessa perspectiva de buscar um uso viável para as tecnologias que, de certa forma, já fazem parte da rotina da população pós-moderna, pensou-se em um projeto que trabalhasse a junção dos conteúdos de geografia somados as novas tecnologias, especificamente as multimídias, pois estas geram mais interatividade e pluralizam a mensagem que se deseja passar. Diante das especificações citadas desenvolvemos um projeto de audiovisual junto à disciplina de geografia, codinome “Cinema Geográfico” para poder alcançar o universo particular de cada estudante, através dos recursos multimídias que eles mesmos tinham disponíveis e os utilizavam em sua maioria, no cotidiano, de forma grotesca, sem finalidade, apenas para entretenimento. Todavia, o presente trabalho caracteriza-se pela apresentação do projeto Cinema Geográfico e resultados alcançados.