Os hábitos alimentares são desenvolvidos na infância e refletem na adolescência e na vida adulta. Assim, escolhas saudáveis proporcionam um efeito protetor nesse público. A Educação Alimentar e Nutricional (EAN), promove modificações no perfil comportamental, sendo vista como uma importante estratégia para enfrentar os novos desafios nos campos da alimentação e nutrição. A educação para a saúde deve se iniciar na infância, sendo o ambiente escolar um espaço propício para o desenvolvimento de atividades de EAN. O presente trabalho teve por objetivo relatar a experiência da realização de uma atividade de educação alimentar e nutricional com crianças escolares de uma escola pública da cidade de Vitória de Santo Antão - PE, na faixa etária de três a seis anos de idade, visando a sensibilização para a formação de hábitos alimentares saudáveis e adequados. Contou com a fase de diagnóstico, realizado através de dinâmica e questionário; aplicação da atividade de EAN, com conto mágico abordando o tema alimentação saudável; e avaliação dos resultados, a partir do jogo da memória dos alimentos. Foram observados a preferência e o alto consumo de alimentos industrializados e processados, associado a um moderado consumo de frutas e sucos e baixo consumo de verduras e legumes. Durante a atividade, as crianças demonstraram curiosidade e interesse no que lhes seria apresentado. Na avaliação, constatou-se que o público, em sua maioria, assimilou o conteúdo abordado, obtendo 80% de acerto no jogo, havendo sensibilização e ganho de conhecimento das crianças para a identificação de alimentos saudáveis e não saudáveis.