As dificuldades de aprendizagem tem sido um tema muito discutido nas ultimas décadas. Dentre elas, a dislexia tem sido uma das causas mais freqüentes do insucesso escolar, que na maioria das vezes não é identificada nem tratada corretamente. Diante disso, o objetivo desse trabalho é tomar conhecimento sobre o que os professores entendem por dislexia, como também identificar que metodologias estão sendo utilizadas com alunos que apresentam esse déficit e quais os procedimentos que os professores tomam quando supõem que em sua turma tem alunos disléxicos. Para tanto tomamos como objeto de pesquisa cinco professoras, sendo três da rede pública e duas da rede particular. Para fundamentarmos nossas análises utilizamos: Ianhes e Nico (2002); Associação Brasileira de Dislexia (2003); Pestun, Ciasca & Gonçalves (2002). Com a pesquisa constatamos que as professoras conhecem o conceito de dislexia, mas ainda necessitam de mais informações sobre os procedimentos a serem tomados com os alunos que apresentam esse distúrbio e como realizar um trabalho que garantam a sua aprendizagem.