O presente trabalho é resultado do Estágio da Prática Pedagógica IV, habilitação Supervisão Educacional do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. O estágio em supervisão teve a perspectiva de pesquisar a relação entre teoria e prática. Esta prática foi desenvolvida através de um Plano de Ação que teve como temática chave a questão das dificuldades de Aprendizagens.Este trabalho se justifica pela relevância social que possui refletida no interesse da transformação de antigas práticas em novas maneiras de atuação e novos conceitos que promovam o cumprimento da função supervisora que é entre tantos contribuir para o desenvolvimento intelectual dos professores. Assim: definir o conceito de dificuldade de aprendizagem; perceber qual concepção de dificuldade de aprendizagem que permeia a prática dos professores; esclarecer para a escola que é de sua responsabilidade e competência, o trabalho com a dificuldade de aprendizagem dos alunos; levar os professores a não rotularem os jovens como problemáticos e atuar de forma eficaz e correta, no tocante a diagnosticar dificuldades de aprendizagem na escola. Partindo dessa realidade foi necessário elaborarmos um plano de ação que contemplasse essa temática, visto que, o próprio é responsável para nos avaliarmos como futuros supervisores. Assim, é possível uma prática.