A escola pública como sendo um espaço de possibilidades de discussão metodológica, se torna um ambiente de construção do conhecimento da Educação Física, e, o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID – se apresenta como um mediador destas discussões no processo de formação do professor, licenciandos e alunos do ensino médio. Assim, este trabalho objetivou a discussão dos aspectos metodológicos da construção do conhecimento da Educação Física por meio de ações do PIBID na Escola Estadual Severino Cabral, Campina Grande-PB. Inicialmente foi realizado um mapeamento acerca do Projeto Político Pedagógico, das condições materiais e estruturais disponíveis para as aulas de Educação Física e registradas informações relacionadas aos aspectos observados com a finalidade de fomentar as discussões. A partir das observações e registros foram discutidas alternativas que buscassem ajudar o docente na ampliação dos conhecimentos da Educação Física, enquanto conteúdo obrigatório para o ensino médio. A partir das discussões foram apontadas alternativas, como a realização de atividades interdisciplinares como as oficinas pedagógicas de regate jogos populares de forma sustentável. Após verificarmos limitações e dificuldades no trabalho da educação Física, foi possível apontar caminhos através da intervenção do PIBID, que teve a função social de mediar às discussões advindas das dificuldades do cotidiano escolar.