O presente artigo apresenta os resultados referentes a extensão Diálogos sobre a sexualidade com os adolescentes, junto a duas turmas do 3º ano do ensino médio e uma do 9º ano, em uma escola da rede estadual de ensino da cidade de Campina Grande/PB, realizada por discentes de psicologia, com a proposta de discutir questões relacionadas a sexualidade, norteadas pelos princípios das metodologias participativas e fundamentadas nas ideias de Paulo Freire. No decorrer do projeto foram abordadas temáticas consideradas importantes pelos próprios estudantes, em relação à sexualidade, a partir de um planejamento participativo realizado no primeiro encontro, onde emergiram temáticas como a gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, aborto, respeito a diversidade, emoções; sendo estas trabalhados ao decorrer dos encontros. Para tanto, este trabalho visa apresentar como foram desenvolvidas as atividades e os resultados obtidos a partir da avaliação realizada com os adolescentes tendo como eixos: conteúdos programáticos e métodos; sobre as responsáveis pelas oficinas e sobre o seu desenvolvimento pessoal, utilizando uma escala de variação de 1 a 5, na qual 1 correspondia a nada satisfeito e 5 correspondia a muito satisfeito. No qual foram avaliados de forma bastante significativa, pois para eles a extensão os permitiu falar acerca das sexualidades, tema ainda de difícil debate na escola e principalmente na família, devido aos tabus, preconceitos e mitos que o circundam, desta forma, através desse espaço, foi possível aos adolescentes trocas de experiências, pensamentos e opiniões, compreendendo que a sexualidade não se restringe apenas ao âmbito biológico.