Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VIOLÊNCIA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR

Palavra-chaves: ESCOLA, FAMÍLIA, VIOÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
0 of 0
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38891 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 171 "inscrito_id" => 2980 "titulo" => "VIOLÊNCIA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR" "resumo" => "RESUMO: A violência escolar é um exemplo das principais dificuldades que são observadas e percebidas no contexto escolar. Esse problema agrava-se de tal forma que nem a família nem a escola conseguem resolvê-lo. Este artigo tem como objetivo examinar e questionar os conceitos imputados sobre as causas e consequências que são atribuídas aos alunos na escola da atualidade como desenvolvimento dessa problemática e os questionamentos das providências que serão tomadas para resolvê-la ou amenizá-la. Nessa perspectiva objetiva-se interpor a partir da realidade educacional dos nossos alunos, necessita-se primeiramente conhecer e reconhecer, a maneira como as pessoas que estão inseridas nessa realidade contêm em si as situações problemáticas que vivenciam e as soluções para a transformação dessas situações. A questão “violência escolar” não é um problema que se resolverá isoladamente, mas somente atingindo todo o contexto escolar. É preciso uma integração maior entre a escola, a família e as esferas públicas, buscando uma solução conjunta com a inclusão de novas ideias que possibilitem uma representação das intervenções nas escolas, e principalmente o redimensionamento nos comportamentos dos docentes, gestores e outros sujeitos envolvidos no processo que visa à transformação do educando para a cidadania.RESUMO: A violência escolar é um exemplo das principais dificuldades que são observadas e percebidas no contexto escolar. Esse problema agrava-se de tal forma q" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "ESCOLA, FAMÍLIA, VIOÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID2980_19062017165341.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PENHA SEBASTIÃO DA SILVA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "PENHA RODRIGUES" "autor_email" => "ppenhas@hotmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38891 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 171 "inscrito_id" => 2980 "titulo" => "VIOLÊNCIA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR" "resumo" => "RESUMO: A violência escolar é um exemplo das principais dificuldades que são observadas e percebidas no contexto escolar. Esse problema agrava-se de tal forma que nem a família nem a escola conseguem resolvê-lo. Este artigo tem como objetivo examinar e questionar os conceitos imputados sobre as causas e consequências que são atribuídas aos alunos na escola da atualidade como desenvolvimento dessa problemática e os questionamentos das providências que serão tomadas para resolvê-la ou amenizá-la. Nessa perspectiva objetiva-se interpor a partir da realidade educacional dos nossos alunos, necessita-se primeiramente conhecer e reconhecer, a maneira como as pessoas que estão inseridas nessa realidade contêm em si as situações problemáticas que vivenciam e as soluções para a transformação dessas situações. A questão “violência escolar” não é um problema que se resolverá isoladamente, mas somente atingindo todo o contexto escolar. É preciso uma integração maior entre a escola, a família e as esferas públicas, buscando uma solução conjunta com a inclusão de novas ideias que possibilitem uma representação das intervenções nas escolas, e principalmente o redimensionamento nos comportamentos dos docentes, gestores e outros sujeitos envolvidos no processo que visa à transformação do educando para a cidadania.RESUMO: A violência escolar é um exemplo das principais dificuldades que são observadas e percebidas no contexto escolar. Esse problema agrava-se de tal forma q" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "ESCOLA, FAMÍLIA, VIOÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID2980_19062017165341.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PENHA SEBASTIÃO DA SILVA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "PENHA RODRIGUES" "autor_email" => "ppenhas@hotmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

RESUMO: A violência escolar é um exemplo das principais dificuldades que são observadas e percebidas no contexto escolar. Esse problema agrava-se de tal forma que nem a família nem a escola conseguem resolvê-lo. Este artigo tem como objetivo examinar e questionar os conceitos imputados sobre as causas e consequências que são atribuídas aos alunos na escola da atualidade como desenvolvimento dessa problemática e os questionamentos das providências que serão tomadas para resolvê-la ou amenizá-la. Nessa perspectiva objetiva-se interpor a partir da realidade educacional dos nossos alunos, necessita-se primeiramente conhecer e reconhecer, a maneira como as pessoas que estão inseridas nessa realidade contêm em si as situações problemáticas que vivenciam e as soluções para a transformação dessas situações. A questão “violência escolar” não é um problema que se resolverá isoladamente, mas somente atingindo todo o contexto escolar. É preciso uma integração maior entre a escola, a família e as esferas públicas, buscando uma solução conjunta com a inclusão de novas ideias que possibilitem uma representação das intervenções nas escolas, e principalmente o redimensionamento nos comportamentos dos docentes, gestores e outros sujeitos envolvidos no processo que visa à transformação do educando para a cidadania.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.