Na escola é preciso encontrar meios dentro da metodologia que ofereçam uma oportunidade de desenvolver um projeto de enriquecimento curricular que seja significativo, tanto para os professores quanto para os alunos. A utilização de novos recursos didáticos em sala de aula é uma estratégia que possibilita aos alunos um melhor conhecimento, estimulando na participação do educando, a feira de ciências é uma ferramenta que possibilita contato com a criação, o desenvolvimento e a apresentação do projeto. É fundamental que o professor busque abordagens diferenciadas para trabalhar os diversos assuntos em sala de aula, assim como lecionar os assuntos de forma mais clara, didática e dinâmica. A utilização de materiais didáticos promove aos alunos uma melhor compreensão, procurando aproximar os conhecimentos específicos na busca de um aprendizado significativo. O presente trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com os alunos do Ensino Médio da escola E.E.E.M. Monsenhor Manuel Vieira. O trabalho teve como objetivo, a confecção de materiais didáticos a fim de promover a aprendizagem dos alunos de uma maneira mais lúdica e significativa em relação aos diversos eixos temáticos abordados. Para a avaliação dos conhecimentos obtidos no decorrer das oficinas, os alunos apresentaram os materiais didáticos produzidos por eles, no Evento da Feira de Ciências realizado na Escola, pelos Bolsistas do PIBID e pelo Professor de Biologia da escola. A utilização de novas modalidades didáticas e novas práticas pedagógicas nas aulas permite um caráter facilitador de aprendizado, fazendo com que os alunos tenham mais interação com o assunto abordado, assim como um melhor desenvolvimento, aproximando mais os alunos da realidade e estimulando o gosto em aprender e em transmitir o conhecimento que lhe foi passado.