Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: APLICATIVOS., INFORMÁTICA., DIDÁTICA. Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38837
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 395
    "inscrito_id" => 5265
    "titulo" => "USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Este estudo de pesquisa tem como pretensão desenvolver uma construção teórica bibliográfica mostrando os recursos de informática para uma boa aula de ciências, a partir deste direcionamento se propõe atingir um grau de conhecimento sobre o assunto, cujo intuito é atingir o objetivo da pesquisa que é explorar os aplicativos para transformar uma aula tradicional e inserir uma nova didática, fazendo assim uma aula dinâmica e divertida que possibilita ao docente desenvolver uma variedade de atividades onde a facilidade de aprendizagem pode ser melhor através destes recursos que o mundo da tecnologia pode oferecer, de modo a despertar a curiosidade dos alunos para que haja um bom desenvolvimento do mesmo. Para realizar este trabalho foram feitas pesquisas de artigos que trazem aplicativos como uma ferramenta didática de fácil acesso e modo gratuito."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "APLICATIVOS., INFORMÁTICA., DIDÁTICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID5265_11082017141223.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JALIADE CHAVES SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "JALIADE  CHAVES"
    "autor_email" => "jaliade17@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38837
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 395
    "inscrito_id" => 5265
    "titulo" => "USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Este estudo de pesquisa tem como pretensão desenvolver uma construção teórica bibliográfica mostrando os recursos de informática para uma boa aula de ciências, a partir deste direcionamento se propõe atingir um grau de conhecimento sobre o assunto, cujo intuito é atingir o objetivo da pesquisa que é explorar os aplicativos para transformar uma aula tradicional e inserir uma nova didática, fazendo assim uma aula dinâmica e divertida que possibilita ao docente desenvolver uma variedade de atividades onde a facilidade de aprendizagem pode ser melhor através destes recursos que o mundo da tecnologia pode oferecer, de modo a despertar a curiosidade dos alunos para que haja um bom desenvolvimento do mesmo. Para realizar este trabalho foram feitas pesquisas de artigos que trazem aplicativos como uma ferramenta didática de fácil acesso e modo gratuito."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "APLICATIVOS., INFORMÁTICA., DIDÁTICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID5265_11082017141223.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JALIADE CHAVES SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "JALIADE  CHAVES"
    "autor_email" => "jaliade17@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este estudo de pesquisa tem como pretensão desenvolver uma construção teórica bibliográfica mostrando os recursos de informática para uma boa aula de ciências, a partir deste direcionamento se propõe atingir um grau de conhecimento sobre o assunto, cujo intuito é atingir o objetivo da pesquisa que é explorar os aplicativos para transformar uma aula tradicional e inserir uma nova didática, fazendo assim uma aula dinâmica e divertida que possibilita ao docente desenvolver uma variedade de atividades onde a facilidade de aprendizagem pode ser melhor através destes recursos que o mundo da tecnologia pode oferecer, de modo a despertar a curiosidade dos alunos para que haja um bom desenvolvimento do mesmo. Para realizar este trabalho foram feitas pesquisas de artigos que trazem aplicativos como uma ferramenta didática de fácil acesso e modo gratuito.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.