Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM ESTUDO TEÓRICO ACERCA DAS ATRIBUIÇÕES DO SUPERVISOR E DO ORIENTADOR EDUCACIONAL

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      Sabemos que o trabalho do Supervisor e do Orientador Educacional é de suma importância na construção de uma escola de qualidade e democrática, visto que estes desempenham papéis indispensável no âmbito escolar e social. È preciso valorizar as suas atribuições de forma que a escola ganhe uma maior autonomia com profissionais qualificados que interfiram nos problemas educacionais. Realizado coletivamente, trabalho educacional tem que ser de forma partilhada abrangendo todos os elementos escolares de modo que estabeleçam objetivos para a resolução de problemas, mas sabemos que esse é um desafio da educação pois analisa que em muitas realidades escolares a dinâmica que era pra ser coletiva vem sendo de forma individual.
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Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este projeto de pesquisa tem como tema “Um estudo teórico acerca das atribuições do Supervisor e do Orientador Educacional, vendo que muitos profissionais desconhecem ou ainda se confundem a respeito atribuições desempenhadas por tais profissionais. Tem como Objetivo Geral, analisar as funções do Supervisor e do Orientador Educacional. Se especificando em rever a historicidade da atuação de tais profissionais, detectando os pontos que diferem entre ambos e identificando as principais dificuldades que enfrentam frente o processo de ensino aprendizagem. Sabemos que o trabalho do Supervisor e do Orientador Educacional é de suma importância na construção de uma escola de qualidade e democrática, visto que estes desempenham papéis indispensável no âmbito escolar e social. È preciso valorizar as suas atribuições de forma que a escola ganhe uma maior autonomia com profissionais qualificados que interfiram nos problemas educacionais. Realizado coletivamente, trabalho educacional tem que ser de forma partilhada abrangendo todos os elementos escolares de modo que estabeleçam objetivos para a resolução de problemas, mas sabemos que esse é um desafio da educação pois analisa que em muitas realidades escolares a dinâmica que era pra ser coletiva vem sendo de forma individual.

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