Este texto é resultado do meu trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, e versa sobre a Educação de Jovens e Adultos uma vez que a mesma é uma modalidade de ensino que, assim com as demais é constituída legalmente e têm objetivos e ações especificadas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB(lei 9.394/96), além de estar dentre as 20 metas do Plano Nacional de Educação-PNE, a fim de que se assegurem os direitos à educação e ensino de qualidade. Desta forma, este trabalho teve como problema de pesquisa: “ saber qual a trajetória escolar dos egressos da EJA do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Piauí-UFPI do Campus Amílcar Ferreira sobral-CAFS”? Como objetivo investigar a trajetória dos egressos da EJA no ensino superior no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí Campus Amílcar Ferreira Sobral. Teve-se como aportes teóricos Freire (2005), Pinto (1991), dentre outros. Foi utilizada como metodologia de pesquisa a abordagem qualitativa do tipo descritiva e a entrevista como instrumento de produção de dados. A proposta de analisar vivências de estudantes acadêmicos egressos da EJA pode vir a motivar outros estudantes que almejam ingressar em um curso superior, quem sabe desmistificar a caracterização de apenas mera política compensatória.