O presente trabalho teve como objetivo analisar a produção científica em relação ao Programa Saúde na Escola (PSE) no período de 2007 a 2017, por meio de uma análise bibliométrica, nas bases de dados do portal Periódicos Capes/MEC, Scielo, e Google Acadêmico no período de junho a agosto de 2017. Foram relacionados 12 artigos, em que mencionasse o termo PSE no título, onde observou-se, a pouca publicação de artigos nessa temática. O número de autores por artigo variou de um a seis autores. Essas publicações variaram de 1 a 2 artigos por ano. As mesmas foram encontradas em instituições de ensino público das regiões: Sudeste, Nordeste, Norte e Sul. Os artigos foram publicados em periódicos da área de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências sociais e na área da Educação. Em relação à técnica de coleta de dados foram predominantes, a análise documental, e a de entrevistas. Esses estudos foram realizados com documentos oficiais e na comunidade escolar, com profissionais de saúde e educação. Os artigos se referiam a diversas temáticas sobre PSE, porém observou-se o destaque dado à intersetorialidade nos estudos realizados, acreditamos que devido ao programa ter sido criado nessa perspectiva, da articulação entre os setores saúde e educação. Embora ainda seja um ponto bastante fragilizado quanto ao entendimento do significado de intersetorialidade, que vai além de uma parceria, sendo fundamental para atingir o objetivo principal, que é o cuidado integral ao educando. Diante do panorama encontrado no país sobre o tema, percebemos a necessidade de pesquisar mais sobre o programa, um terreno muito fértil para uma variedade de estudos.