Este trabalho estrutura-se enquanto relato de experiências vividas no contexto do Atendimento Educacional Especializado – AEE, na Sala de Recursos Multifuncionais do município de Barra de Guabiraba, no agreste pernambucano. Desse modo, evidenciamos que o AEE foi criado para dar suporte para os/as alunos/as com deficiência no processo de inclusão no espaço escolar. Nesse sentido, este relato se justifica a partir da necessidade de desenvolvermos práticas pedagógicas que corroborem no processo de inclusão e ensino-aprendizagem das pessoas com deficiência no espaço escolar. Assim, apresentamos como objetivo: evidenciar as práticas pedagógicas inclusivas vividas no espaço-tempo no Atendimento Educacional Especializado-AEE de Barra de Guabiraba/PE. Atualmente são atendidos/as pelo AEE trinta e quatro (34) alunos/as com as seguintes deficiências: Intelectual, Visual, Auditiva e Múltipla. A sala de Recursos Multifuncionais é constituída por dois (02) profissionais e está sediada na Escola Professora Francisdete Tenório de Holanda Silva.Assim, reconhecemos a importância da relação entre a Sala de Recursos Multifuncionais e ensino regular, quando ambos caminham na direção da inclusão, centradas em práxis inovadoras e reconhecem os alunos/as com deficiência enquanto sujeitos de direito e capazes de aprender e construírem suas histórias.