Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS DE LEITURA – A LEITURA NA INFÂNCIA E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Palavra-chaves: LEITURA, LEITURA NA INFÂNCIA, LEITURA NA VIDA ADULTA Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38303
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1656
    "inscrito_id" => 5385
    "titulo" => "PRÁTICAS DE LEITURA – A LEITURA NA INFÂNCIA E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL"
    "resumo" => """
      Este trabalho tem por objetivo analisar as experiências de leitura na infância com\r\n
      alunos do curso de Letras e sua influência na formação profissional. Para tanto,\r\n
      utilizamos um questionário com questões abertas e fechadas voltadas para questões de\r\n
      leitura. Participaram dessa pesquisa, vinte e sete alunos do segundo período do curso de\r\n
      Licenciatura em Letras da Universidade de Pernambuco, Campus Mata Norte, no\r\n
      primeiro semestre de 2017. Questionamos: quais experiências de leitura vivenciaram na\r\n
      infância e se essas experiências influenciaram na formação profissional. Para leitura\r\n
      dos dados, tomamos como o embasamento teórico os estudos de Cunha (1999),\r\n
      Abranovich (1997) e Lajolo (1982) entre outros que discutem sobre as práticas de\r\n
      leitura. A análise revelou que, para em sua maioria dos entrevistados, o contato com a\r\n
      leitura na infância com a literatura infantil, construindo o hábito de ler quando adulto.\r\n
      Com isso concluímos que a leitura nos anos inicias influencia na vida adulta.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, LEITURA NA INFÂNCIA, LEITURA NA VIDA ADULTA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA8_ID5385_11092017023153.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "STEFFANO MATEUS TORRES DO NASCIMENTO "
    "autor_nome_curto" => "STEFFANO TORRES"
    "autor_email" => "steffanomtorres@gmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38303
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1656
    "inscrito_id" => 5385
    "titulo" => "PRÁTICAS DE LEITURA – A LEITURA NA INFÂNCIA E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL"
    "resumo" => """
      Este trabalho tem por objetivo analisar as experiências de leitura na infância com\r\n
      alunos do curso de Letras e sua influência na formação profissional. Para tanto,\r\n
      utilizamos um questionário com questões abertas e fechadas voltadas para questões de\r\n
      leitura. Participaram dessa pesquisa, vinte e sete alunos do segundo período do curso de\r\n
      Licenciatura em Letras da Universidade de Pernambuco, Campus Mata Norte, no\r\n
      primeiro semestre de 2017. Questionamos: quais experiências de leitura vivenciaram na\r\n
      infância e se essas experiências influenciaram na formação profissional. Para leitura\r\n
      dos dados, tomamos como o embasamento teórico os estudos de Cunha (1999),\r\n
      Abranovich (1997) e Lajolo (1982) entre outros que discutem sobre as práticas de\r\n
      leitura. A análise revelou que, para em sua maioria dos entrevistados, o contato com a\r\n
      leitura na infância com a literatura infantil, construindo o hábito de ler quando adulto.\r\n
      Com isso concluímos que a leitura nos anos inicias influencia na vida adulta.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, LEITURA NA INFÂNCIA, LEITURA NA VIDA ADULTA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA8_ID5385_11092017023153.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "STEFFANO MATEUS TORRES DO NASCIMENTO "
    "autor_nome_curto" => "STEFFANO TORRES"
    "autor_email" => "steffanomtorres@gmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar as experiências de leitura na infância com alunos do curso de Letras e sua influência na formação profissional. Para tanto, utilizamos um questionário com questões abertas e fechadas voltadas para questões de leitura. Participaram dessa pesquisa, vinte e sete alunos do segundo período do curso de Licenciatura em Letras da Universidade de Pernambuco, Campus Mata Norte, no primeiro semestre de 2017. Questionamos: quais experiências de leitura vivenciaram na infância e se essas experiências influenciaram na formação profissional. Para leitura dos dados, tomamos como o embasamento teórico os estudos de Cunha (1999), Abranovich (1997) e Lajolo (1982) entre outros que discutem sobre as práticas de leitura. A análise revelou que, para em sua maioria dos entrevistados, o contato com a leitura na infância com a literatura infantil, construindo o hábito de ler quando adulto. Com isso concluímos que a leitura nos anos inicias influencia na vida adulta.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.