Estimulado pelo movimento de profissionalização docente crescem as discussões acerca da construção de saberes próprios dessa profissão ancorados na ideia de que o professor para exercer seu ofício se baseia em conhecimentos e habilidades que são aprendidos e construídos na sua formação e no próprio trabalho, Nessa perspectiva, objetivo este trabalho é analisar o Projeto Pedagógico (PP) de um curso de Ciências Biológicas, a fim de identificar como o mesmo foi planejado no sentido de evidenciar/favorecer oportunidades ao desenvolvimento dos saberes docentes aos futuros professores de Ciências/Biologia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, em que buscamos identificar no PP, a partir do tópico “Competências e Habilidades do Egresso”, quais saberes docentes estavam relacionados com as habilidades esperadas para o profissional docente de Ciências/Biologia. Verificamos também ao longo do documento de que forma o curso poderá promover oportunidades na construção e desenvolvimento dos saberes próprios dessa profissão. Para tal utilizamos como referencial teórico-metodológico as tipologias de saberes docentes propostas por Tardif. Fazendo então um apanhando geral da análise do PP, percebemos que diferentes oportunidades ao longo da graduação parecem favorecer o desenvolvimento dos diferentes saberes docentes. Inferimos que fornecer um curso com uma formação pautada na indissociabilidade, articulação constante entre teoria e prática, possibilidade de cursar disciplinas que vão além daquelas que compõem a grade curricular do curso, trabalhar temas que possam desenvolver valores e atitudes, pode permitir que busquem em suas ações docentes, práticas educativas que se assemelhem a sua próprias formação, construindo saberes que partem tanto do aprendizagem teórica quanto experiencial.